Publicidade

Deus Ex Remastered trará conspirações de volta aos games em 2026

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Aspyr
Divulgação/Aspyr

A Sony Deus Ex Remastered nesta quarta-feira (24), durante a apresentação State of Play. A remasterização contará com aprimoramentos visuais, de áudio e também modernizará a interface e gameplay para as plataformas modernas.

Apesar de ter sido divulgado em um evento PlayStation, ele será lançado para o PS5, Xbox Series, PC e Nintendo Switch no dia 5 de fevereiro de 2026. Em grande parte das plataformas, a pré-venda já foi disponibilizada.

Deus Ex Remastered manterá o mesmo espírito cyberpunk do original, com a trama apresentando o mundo distópico de 2052 — com uma verdadeira viagem ao mundo para manter a ordem (de Nova York a Hong Kong e Paris). 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A produção é feita em parceria entre a Eidos-Montréal e a Aspyr, responsável por diversas remasterizações como as vistas nos jogos antigos da franquia Star Wars e Tomb Raider.

Revisitar Deus Ex

De acordo com o gerente de marcas da Aspyr, Matthew Ray, o importante é manter todos os padrões que tornaram Deus Ex um clássico há 25 anos. O maior trabalho foi mudar a roupa, mas manter os design originais.

Ele reforça que houve todo um cuidado para modernizar o jogo antigo, sem perder o espírito que marcou os fãs ou comprometer a sua história:

“Esta remasterização não é apenas um upgrade visual, mas uma preservação do DNA de Deus Ex. Ele foi cuidadosamente modernizado sem sacrificar a paranóia conspiracional que fez do jogo original tão icônico”.

Alguns aspectos foram mexidos, porém o executivo aponta que estas mudanças vão vir para uma melhor experiência no geral.

“Cada local ganhou nova iluminação, sombras dinâmicas, sistema de partículas e texturas aprimoradas. Pela primeira vez, você verá este futuro distópico renderizado com modelos de personagens reconstruídos, diálogos sincronizados e física ragdoll”.
Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: