Depois de 14 anos, jogador quebra recorde de Super Smash Bros do Nintendo 64

Por Wagner Wakka | 05 de Agosto de 2019 às 08h47
Captura/YouTube

O primeiro game da série Super Smash Bros., lançado no Nintendo 64, tinha uma particularidade que foi se perdendo com o tempo: desafios de plataforma, em que o jogador precisava eliminar alvos em um mapa, ou pular em todas as plataformas contidas no ambiente.

Dentro da comunidade existe uma série de recordes conhecidos destes minigames. Recentemente, um dos recordes mais antigos do game foi quebrado. O jogador conhecido pelo apelido de KM conseguiu vencer a fase Board The Platforms em tempo recorde de 16 segundos e 93 milésimos.

A marca anterior era de Joel Alvarado, conhecido como Isai dentro da comunidade. O recorde anterior era bem pouco acima, 16 segundo e 95 milésimos. Ele detinha a marca desde 2005.

O jogador explica, em vídeo, qual foi sua estratégia. Na antepenúltima plataforma, ele simplesmente desliza o personagem, em queda, sem que ele pule, dando um pouco mais de agilidade ao personagem. O movimento é chamado de queda rápida.

Foi com este movimento no finalzinho da fase que KM conseguiu ganhar alguns milésimos e bater o recorde de Isai. Ainda é possível melhorar pelo menos uns dois segundos neste caminho, fazendo uma estratégia diferente. Isso é sabido por conta de análises de pessoas que usam emuladores e gravam frames por frames.

No vídeo abaixo, é possível ver um jogador usando a estratégia. Como ele está usando um emulador com uma série de assistentes de movimentos ligados, isso não conta oficialmente como um recorde. Contudo, mostra que é possível melhorar.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.