Dead Island 3 promete mais zumbis e terror para 2028
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

Dead Island 3 está em desenvolvimento e deve chegar ao mercado apenas em 2028, de acordo com o relatório financeiro anual da Dambuster Studio.
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
- 5 jogos ofuscados por lançamentos AAA em 2025 que você precisa jogar
Segundo as informações compartilhadas na última terça-feira (16), o projeto foi iniciado há pouco tempo e recebe a total atenção dos desenvolvedores. No entanto, não há menções sobre as plataformas que receberão a experiência.
“Após o lançamento de Dead Island 2 Ultimate Edition, em outubro de 2024, o foco da Dambuster Studio é Dead Island 3. Todo o time de desenvolvimento está envolvido no projeto e, uma vez que as versões de DI2 para Luna e Mac estiverem completas, toda a equipe de testes passará a trabalhar nele”, revela o relatório.
Eles também afirmam que, neste momento, trabalham nos principais recursos do título, como personagens, ambientação e roteiro. É dito que tudo “segue em um bom ritmo” e ele está previsto para o 1º ou 2º trimestre de 2028 — se não ocorrerem adversidades ou problemas no desenvolvimento.
Não é a primeira vez que a Dambuster Studio menciona Dead Island 3. Apesar de não falar abertamente sobre o novo jogo, eles mencionaram em setembro que o seu antecessor estava longe de ser o encerramento da série.
Vale mencionar que tanto Dead Island 2 quanto o primeiro game da franquia são grandes sucessos. Há alguns meses, o estúdio revelou que o título mais recente vendeu 20 milhões de unidades desde o seu lançamento — em abril de 2023.
A espera por Dead Island 3
É importante lembrar que este tempo de espera de 5 anos por Dead Island 3 é “pouco” em comparação ao que os jogadores tiveram de aguardar entre o original e sua sequência. Para refrescar sua memória, foram 12 anos que separam o primeiro do segundo jogo.
O anúncio de Dead Island 2 ocorreu na E3 2014, o que deixou muitos fãs empolgados na época. Problemas de desenvolvimento, troca de estúdios e diversos desafios — como a pandemia de COVID-19 — atrasaram o projeto e ele chegou quase uma década depois. Ao menos o 3º já está bem encaminhado.
Leia também no Canaltech: