Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De graça | Conheça a lista de games gratuitos para Nintendo Switch

Por| 08 de Novembro de 2018 às 18h59

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

Sem representação no Brasil, os jogos da Nintendo podem chegar por aqui um tanto quanto salgados para o Switch na conversão atual do dólar. Contudo, o console tem uma boa lista de games gratuitos para você se divertir enquanto não sobra aquela graninha para um game a mais.

Ao todo, são 14 títulos com alguns bastante interessantes. Vamos aos principais:

Fallout Shelter

Continua após a publicidade

O famoso game foi lançado originalmente para smartphones em 2015 e ganhou a sua versão para consoles mais adiante. Aqui, você precisa gerenciar as Vaults, assim chamados os abrigos do universo de Fallout. Como todo bom espaço recheado de seres humanos, obviamente, você precisa lidar com falta de espaço, escassez de comida, desentendimentos dentro do ambiente e ataques externos.

A vantagem do Switch para outros consoles é que o título é totalmente direcionado para o touch. Ou seja, muito mais fácil jogar na telinha do console da Nintendo do que usando os joysticks do PlayStation 4 ou Xbox One.

Fallout Shelter é gratuito na eShop.

Pokémon Quest

Continua após a publicidade

Este é o título da Nintendo lançado em março deste ano para preparar novos jogadores ao universo da franquia Pokémon. O game oferece uma aventura Pokémon em um cenário estilizado em voxels, ou seja, pixels volumétricos.

O game tem toda uma mecânica de título free-to-play para smartphones. Isso quer dizer que pode contar com momentos em que é preciso esperar para jogar mais uma vez e o estímulo para que você invista dinheiro de verdade.

Caso você queira ter um panorama mais completo de Pokémon Quest, há uma análise completa do game aqui no Canaltech.

Continua após a publicidade

Namco Museum

Embora este título não seja completamente gratuito, parte dele é. Ele conta com uma demo com Pac-Man VS. Caso você tenha um amigo com a versão completa do jogo, é possível competir online também com ele, apenas pela demo gratuita.

Claro que este não é um título inteiramente de graça, mas vale a diversão no console.

Brawlhalla

Continua após a publicidade

Esta é a versão gratuita (e muito menos completa, obviamente) de um jogo no mesmo estilo da série Super Smash Bros. O game traz de graça 40 personagens que batalham no mesmo esquema do jogo da Nintendo. Ou seja, aqui, o importante não é lutar até o fim da barra de vida do adversário, mas jogá-lo para fora do estádio.

Como título gratuito, Brawlhalla impressiona pela jogabilidade e quantidade de conteúdos. Vale o seu download de graça.

Pinballs e shooters

Continua após a publicidade

Estes são dois gêneros nos quais o console da Nintendo anda muito bem servido. O console traz ao menos quatro títulos de pinball gratuitos: Pinball FX 3, Stern Pinball Arcade, The Pinball Arcade e Zaccaria Pinball.

Como todo título do gênero, eles são bastante parecidos e com certeza podem agradar quem sente falta destas máquinas na vida real. Os destaques vão para o bonito esquema 3D do Pinball FX 3 e para o aspecto de anime em Stern Pinball Arcade, com produções visuais muito interessantes.

Já para o gênero de shooter, há o game de "navinha" Galak-Z. O título é um shoot-em-up clássico e traz toda uma narrativa ao melhor estilo de mangás japoneses.

Os mais conhecidos

Continua após a publicidade

Por fim, vale lembrar que, embora já se conheça bem esses títulos, é sempre bom destacar que o Switch também conta com games como Fortnite, Paladins e Arena of Valor. Se você não conhece nenhum deles, vamos a um resumo.

Fortnite hoje é o game mais jogado da atualidade. Embora ele não seja 100% gratuito, o seu modo mais famoso, o battle royale, é de graça. Ainda, vale lembrar que é possível criar partidas com outros jogadores no PC, plataformas móveis e consoles.

Já o Paladins se consagrou como uma versão gratuita do Overwatch. Com o mesmo estilo de jogo de tiro em arena, você escolhe a sua classe e colabora com sua equipe para vencer os adversários em missões pela fase.

Continua após a publicidade

Por fim, Arena Of Valor chega para saciar a vontade dos jogadores por um MOBA no console, como League of Legends ou Dota II. O game traz gratuitamente 39 heróis que você pode escolher para brigar em equipes de cinco contra cinco.

Estes foram os destaques recomendáveis do console. A lista completa dos títulos gratuitos é:

  • Fallout Shelter
  • Fortnite
  • Pokemon Quest
  • Kitten Squad
  • Namco Museum
  • Pinball FX3
  • Stern Pinball Arcade
  • Pinball Arcade
  • Arena of Valor
  • Brawlhalla
  • Dawn of the Breakers
  • GALAK-Z: Variant S
  • Paladins
  • Zaccaria Pinball