Publicidade

Days Gone | História do jogo é detalhada por produtores em novo trailer; assista

Por| 26 de Março de 2019 às 12h20

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
PlayStation 4

A Sony revelou mais sobre a história que será pano de fundo para Days Gone, novo exclusivo para PlayStation 4 em um universo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Em post oficial no blog da PlayStation, John Garvin, diretor criativo do Bend Studio, quem lidera o jogo, disse que a trama deve ter mais de 30 horas apenas jogando a missão normal.

A empresa quer que Days Gone tenha uma narrativa grande. Para isso, a história será dividida em várias tramas paralelas que envolvem superar o passado, se envolver com a comunidade que restou e, claro, sobreviver.

O jogador será colocado na pele de Deacon St. John, um personagem que viveu o mundo antes da catástrofe e não consegue superar a perda de sua esposa, Sarah. Ainda, ele conta com Boozer, seu melhor amigo, ao lado de quem vai lutar para sobreviver.

Continua após a publicidade

“Todas são histórias importantes de Days Gone. Os sentimentos de perda e arrependimento de Deacon são explorados numa história chamada I Remember, onde, através de flashbacks jogáveis, aprendemos sobre o relacionamento de Deacon e Sarah. O laço e a irmandade que ele possui por seu amigo Boozer são explorados numa história chamada He’s My Brother. Outra meia dúzia de histórias exploram a brutalidade do mundo e o papel de Deacon como caçador de recompensas e mercenário”, escreve Garvin.

Na trama também existe uma organização misteriosa chamada NERO, que deve ser a linha narrativa do game. “NERO e suas motos pintadas de preto são apresentadas e vemos um pouquinho de sua história em Finding NERO, onde aprendemos ainda mais sobre a organização misteriosa, sua tecnologia e seu passado, todos importantes no contexto do mundo”, aponta Garvin.

Continua após a publicidade

O game também vai contar com um culto chamado Rest in Peace, no qual estão inseridos os Rippers. Estes são seres humanos normais que vão buscar “terminar o apocalipse” que começou com os zumbis.

“Tudo isso representa menos da metade das histórias e do elenco principal. Ainda não falamos sobre coisas como a história final do jogo, Horde Killer, onde você, o jogador, será transformado, junto com Deacon, de alguém que precisa correr para sobreviver em alguém que mata Freakers com facilidade e que pode procurar e eliminar as 40 Hordas que vivem e aterrorizam o mundo aberto”, conta.

A empresa também promete uma vasta variação de inimigos, com freakers, animais infestados, marauders, rippers e hordas, cada um com suas características próprias.

Continua após a publicidade

Days Gone está programado para chegar em 26 de abril exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: PlayStation Blog