Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dave The Diver chega à PlayStation Plus em abril

Por| 03 de Abril de 2024 às 14h14

Link copiado!

MINTROCKET
MINTROCKET

Um dos melhores jogos independentes de 2023 está a caminho do catálogo da PlayStation Plus. O excelente Dave The Diver chega ao serviço da Sony no próximo dia 16 de abril, permitindo que os assinantes possam conferir essa simpática aventura que mistura exploração e gerenciamento. 

Desenvolvido pela sul-coreana MINTROCKET, o jogo foi muito elogiado desde seu lançamento pelos ótimos visuais e pela simpática proposta. Nele, o jogador assume o papel do dono de um restaurante oriental que precisa mergulhar no oceano em busca de matéria-prima para seus sushis. Só que, mais do que ser um game de pesca, ele usa essa ambientação para criar momentos únicos.

Continua após a publicidade

Assim, Dave The Diver se divide em dois momentos bem demarcados. O primeiro deles é essa exploração dos oceanos, em que o jogador deve mergulhar em alto mar. Lá, ele vai não só coletar recursos necessários para manter seu negócio aberto, mas também curtir tudo aquilo que a vida marinha oferece, seja tirando fotos do ecossistema local ou assistindo a corridas de cavalo-marinho e outras maluquices que existem por lá.

Essa é a parte mais divertida do jogo, porque há realmente muita coisa para se ver, fazer e descobrir nessa parcela submarina do jogo. A MINTROCKET foi bastante criativa na construção desse mundo, então avançar e descobrir cada uma das loucuras subaquáticas é uma experiência única.

Já na segunda metade do game, há o gerenciamento em si do restaurante. Assim, todos os recursos coletados na sua exploração marinha devem ser utilizados para preparar pratos e atender os mais peculiares clientes que visitam o estabelecimento — o que traz uma nova camada de minigames a serem desbravados. 

Continua após a publicidade

Por isso tudo, Dave The Diver foi muito bem recebido em seu lançamento, em 2023, a ponto de ter sido um dos ganhadores do The Steam Awards. Além disso, o jogo foi indicado como Melhor Independente pelo The Game Awards 2023 e concorre em cinco categorias no BAFTA Games Awards — incluindo Melhor Jogo.

Polêmica sobre ser indie

Apesar de todos esses elogios, Dave The Diver não está isento de suas polêmicas. Sua indicação a Melhor Jogo Independente no TGA 2023 foi duramente questionada porque a MINTROCKET, responsável pelo desenvolvimento do jogo, pertence à gigantesca Nexon, uma publisher bilionária da Coreia do Sul. 

Por isso mesmo, muita gente considerou injusta sua classificação como game indie, já que conta com o financiamento de uma grande companhia por trás — o que faria com que a competição com jogos realmente menores se tornasse desleal.