Publicidade

Cyberpunk 2077 | Jogo ganha mais uma prova de que será gigante

Por| 10 de Junho de 2020 às 22h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)
(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)

Cyberpunk 2077 vai ter mais de mil personagens com histórias e rotinas próprias. Isso é o que prometem os próprios desenvolvedores da CD Projekt Red. O time está participando de uma série de podcasts com o site alemão GameStar, cuja tradução para o inglês está sendo divulgada no Reddit.

Segundo os desenvolvedores, a falta de personagens com histórias próprias era um dos problemas de The Witcher 3, o último RPG da empresa. “Enquanto em algumas áreas de The Witcher 3 havia algumas pessoas nas vilas sem uma rotina diária, estamos planejando melhorar isso oferecendo mais de mil NPCs com rotinas feitas a mão”, aponta a transcrição.

NPC é a sigla em inglês do jargão dos games para personagens não-jogáveis. Isso é, são aqueles com os quais se pode interagir e até mesmo têm um papel importante na trama, com os quais, entretanto, não é possível jogar. Ter uma rotina para um personagem assim pode tornar o mundo mais vivo e imersivo.

Continua após a publicidade

Assim, Cyberpunk 2077 pode ter até mil destas criaturas com suas histórias próprias e demandas para o jogador. Isso explica porque a CD Projekt Red colocou uma equipe de 700 pessoas para trabalhar no projeto (The Witcher 3 tinha 240). Segundo os desenvolvedores, por conta da pandemia, 700 estações de trabalho foram enviadas aos funcionários, para que pudessem trabalhar no título. Este número é bem acima dos 400 trabalhadores anunciados pela CD Projekt Red no ano passado.

Anunciado em 2012, o game é um dos títulos mais aguardados do ano. A trama será uma adaptação do RPG de mesa Cyberpunk 2020, em jogo também em RPG eletrônico em primeira pessoa.

O jogo está agendado para chegar aos PCs, PlayStation 4 e Xbox One em 17 de setembro de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Cyberpunk 2077