Sony volta atrás e decide liberar crossplay de Fortnite no PlayStation 4

Por Jessica Pinheiro | 26 de Setembro de 2018 às 11h23
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

Quando a Nintendo e a Microsoft se uniram para promover o crossplay de Fortnite entre seus consoles no meio deste ano, logo após a E3 2018, a coisa pareceu ter ficado feia para a Sony, que até então se mantinha isolada com o seu console, sem querer se misturar às outras crianças no recreio da escola.

Porém, nesta quarta-feira (26) a Sony voltou atrás em sua austeridade e resolveu afrouxar suas políticas em relação ao crossplay. Em comunicado oficial, a companhia disse que sabia que os jogadores de Fortnite aguardavam um posicionamento deles, e, além de agradecerem a paciência, também anunciaram uma solução.

A partir de hoje, os jogadores de Fortnite no PlayStation 4 poderão disputar partidas em dupla ou esquadrão com amigos que jogam no Xbox One e Nintendo Switch, além do Android, iOS, Windows e Mac, que já eram suportados anteriormente. O crossplay está liberado para todos os jogadores, mas é restrito, por enquanto, apenas a Fortnite. Com isso, a ideia da empresa é realizar testes para garantir que o modelo é realmente viável e a melhor solução.

A Sony também reconhece que, após 24 anos entregando uma experiência exclusivamente PlayStation, pode não atender tanto às expectativas dos fãs hoje em dia, pois suas experiências com jogos em outras plataformas evoluíram e agregaram um valor significativo, algo com que os jogadores querem continuar.

“Em reconhecimento disso, concluímos uma análise completa dos mecanismos de negócios necessários para garantir que a experiência do PlayStation para nossos usuários permaneça intacta hoje e no futuro à medida que procuramos abrir a plataforma”, acrescentou o comunicado.

Embora a japonesa ainda esteja no processo de planejamento sobre como irá aplicar e atribuir contínuo suporte a toda essa transição, vale destacar a grande mudança nas políticas da companhia, bem como o avanço para a comunidade de jogadores como um todo.

Por fim, a Sony promete atualizar a comunidade assim que tiver mais detalhes para compartilhar, tais como detalhes sobre o período total do beta do crossplay de Fortnite e todas as mudanças que isso trará para a empresa daqui para frente.

Fonte: Blog PlayStation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.