Crie sua própria animação de texto no espaço do Star Wars

Por Dimitri Pereira

Essa é para os nerds profissionais!

O site oficial do Star Wars permite que qualquer pessoa crie um texto que é exibido como na abertura dos filmes da icônica e épica saga.

O aplicativo para web Star Wars Crawl Creator, recentemente adicionado ao Starwars.com, permite canalizar o seu Abrams interior ou Lucas, se você for old school, para criar um daqueles blocos de texto inesquecíveis.

Por padrão, e a título de exemplo, o Criador do bloco de texto mostra a introdução do Episódio IV da saga. Quando estiver pronto para inserir seu próprio texto, vá até a parte superior da caixa e clique em "Editor".

tutorial starwars

Fazendo isso, você pode digitar o título, o número do episódio ou legendas, o que você preferir e o texto principal. É como qualquer editor de texto básico. Enquanto escreve, o texto vai aparecendo imediatamente refletido no painel de visualização. Você pode até mesmo colocar o mouse sobre o painel e clicar sobre o botão "Play" para ver como está indo a animação do texto.

Quando finalizar, clique em "Done". Claro, a melhor parte é que você pode compartilhá-lo clicando no botão "Share" (em cima, ao lado do Editor). Suas opções incluem Facebook, Google+, Twitter e incorporado a um email.

Infelizmente não há uma forma de baixar ou salvar o seu vídeo, o que é frustrante para os fãs. No entanto, se você quer expandir a animação em tela cheia e usar uma ferramenta de gravação como o Screencast-O-Matic, ou a ferramenta de screencast do Youtube, você será capaz de romper essa limitação.

De qualquer forma, veja como fica o resultado dessa animação com o Canaltech.

E ai? Gostou desse tutorial? Deixe um comentário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.