Publicidade

Controle da Gamesir compatível com Switch 2 é homologado pela Anatel

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Gamesir)
(Imagem: Divulgação/Gamesir)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o controle telescópico GameSir X5s, que agora pode ser comercializado oficialmente no Brasil. Da mesma linha do X5 Lite, o novo controle da GameSir foi lançado na China em junho e teve seu marketing voltado para a compatibilidade com o Nintendo Switch 2.

O GameSir X5s é um controle telescópico (formato que permite encaixar celulares e outros dispositivos no centro do aparelho), compatível com plataformas móveis, PC e Nintendo Switch 2. O periférico conta com conexão Bluetooth e wireless de 2,4 GHz.

Proprietários do Nintendo Switch 2 que temem o fantasma do drift nos Joy-Con não vão passar pelo mesmo problema com o GameSir X5s, já que o controle possui a tecnologia de Hall Effect tanto nos gatilhos quanto nos analógicos. O acessório também conta com um giroscópio de seis eixos e bateria de 840 mAh

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale notar que o layout dos botões do GameSir X5s segue o padrão do Xbox ('ABXY'), mas podem ser personalizados.

Quanto ao possível preço, o GameSir X5 Lite está disponível no Brasil em marketplaces como a Amazon e pode ser adquirido por cerca de R$ 499. Portanto, é provável que o X5s chegue ao mercado com um valor um pouco superior.

Leia também:

Fonte: NotebookCheck