Consoles registram alta de rendimentos em março, contra queda de PC e mobile

Por Wagner Wakka | 26 de Abril de 2019 às 14h06

O SuperData lançou nesta terça (23) mais um relatório mensal do mercado de games no mundo com algumas informações pontuais de games. O investimento geral, contando jogos para PC, console e mobile em março caiu 3% em relação à mesma análise do ano passado. No total, o setor recebeu US$ 8,7 bilhões em um mês com compras digitais no período.

As plataformas mobile, que representam metade do total (56%), também teve queda de 2% em comparação com o ano passado. O setor de PC premium foi ainda mais abaixo, representando uma redução de 23% em um ano.

A notícia curiosa é que os consoles ajudaram a segurar o mês. A categoria foi a única que apresentou aumento de vendas em um ano, na casa de 10%. O total é reflexo de lançamentos fortes do período, que é historicamente de baixa do setor de games.

Sekiro: Shadows Die Twice e Tom Clancy’s The Division 2 foram os nomes que elevaram o rendimento no setor de consoles na avaliação. Enquanto o game publicado pela Ubisoft foi que mais gerou receita entre os consoles no período, Sekiro aparece como sucesso de vendas para a FromSoftware, a desenvolvedora do título.

O game passou o número de vendas de Dark Souls III, atingindo a marca de 1,4 milhão de cópias somando console e PC, enquanto o outro título da FromSoftware chegou à marca de 1,2 milhão em um mês, há três anos quando foi lançado.

O fenômeno atual, Fortnite, também segue em ascensão, apesar do surgimento de concorrentes, como Apex Legends. O game contou com 7% de crescimento de receita em relação ao ano passado, na somatória em todas as plataformas.

Jogos com maior receita em março (Via SuperData)

Outro ponto de alta foi o primeiro pacote de personagens de Super Smash Bros. Ultimate, que levantou novamente a receita do game, colocando o título do ano passado entre os dez primeiros.

No PC, o destaque segue para Dungeon Fighter Online, game que, apesar de ter um certo ostracismo no ocidente, é um grande título na China, o que ajudou a colocá-lo no topo de receita do mês.

No campo do mobile, os jogos consagrados seguem entre os mais rentáveis, mostrando que o longo prazo é mais forte, aqui. Com Perfect World no topo, a lista traz jogos mais antigos como Candy Crush Saga e Pokémon GO.

O relatório está disponível no site do SuperData. A empresa faz tais estimativas triangulando dados de varejistas, com informações apresentadas pelas empresas.

Fonte: SuperData

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.