Publicidade

Confira o trailer de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!

Por| 30 de Maio de 2018 às 13h05

Link copiado!

Pokémon Company
Pokémon Company

A Pokémon Company acaba de anunciar oficialmente que lançará mais jogos de sua adorada franquia de monstros de bolso para o Switch, depois de ter lançado Pokémon Quest na terça-feira (29) de graça para os usuários do console da Nintendo.

Agora, nesta quarta (30) a empresa divulgou o trailer de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, que estão programados para chegar em algum momento entre setembro e dezembro deste ano. Além disso, é esperado que mais um título chegue em 2019.

Toda essa atenção dada a Pokémon está sendo feita com o intuito de “ampliar” o apelo ao Switch como um console híbrido. Isto significa que os novos jogos de Pokémon, dentre tantos outros objetivos, também farão os jogadores conectarem o videogame com smartphones, além de TVs e tablets inteligentes por padrão.

Continua após a publicidade

As vendas do Switch se mantêm firmes, e a previsão é que os novos Pokémon devem intensificar a procura, em suma por conta de suas muitas e intuitivas funções. Dentre as novidades que Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! trarão, está a possibilidade de conectar o game com o aplicativo de realidade aumentada de Pokémon para celulares, o Pokémon Go.

Desta forma, será possível conectar os games ao app, para transferir os Pokémon capturados no aplicativo móvel para o título do Switch, além de dar algum monstrinho do videogame de presente para quem joga no smartphone. Também será possível compartilhar a experiência jogando com duas pessoas localmente, tanto na aventura quanto nas batalhas.

E por fim, os novos games também contarão com suporte ao Poké Ball Plus, que poderá ser usado para jogar Pokémon Go ou os dois novos títulos, como se a réplica da Pokébola fosse o controle no lugar dos Joy-Con do Switch.

Continua após a publicidade

De acordo com Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa de jogos da IHS Markit, esses lançamentos são “decisões estratégicas óbvias” para a Nintendo, uma vez que os dois novos games “combinam” e “atraem usuários jovens, jogadores do sexo feminino e o público familiar, com um jogo cooperativo”, disse ele à BBC.

“Eles [a Nintendo] estão aproveitando o momento em diferentes plataformas. O Pokémon Go tem uma grande audiência endereçável que esteve envolvida em dispositivos móveis no passado”, ele acrescenta, comentando ainda que a tática da companhia japonesa é ainda mais abrangente do que se imagina.

A Nintendo estará presente na E3 deste ano e, durante o evento que ocorre em Los Angeles a partir de 9 de junho, é possível que mais detalhes a respeito dos dois novos títulos sejam anunciados.

Fonte: BBC