Publicidade

Comprar ou esperar? Steam agora avisa quando jogo sairá do Acesso Antecipado

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Pocketpair
Divulgação/Pocketpair

A Valve adicionou recentemente uma nova ferramenta para desenvolvedores no Steam, que permite a eles trazer mais transparência em relação aos seus jogos em Acesso Antecipado. A caixa mostrará quando aquele título deixará este status e se tornará uma experiência completa.

Deste modo, permitirá que os jogadores saibam quando determinados títulos estão próximos da finalização ou se estão naquela situação há muitos anos. E, claro, assim o usuário poderá tomar decisões melhores para dar seu apoio a alguns projetos ou abrir mão de outros.

A Valve habilitou uma caixa no Steam que mostrará a mensagem “Deixará o Acesso Antecipado em breve” com a data inserida pelo time de desenvolvedores. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Steam melhora, mas não ajuda

Vale notar que mesmo com a nova informação disponível, muitos estúdios sequer têm noção de quando seu jogo será finalizado. Em alguns casos, não existe a ideia nem do ano em que isso acontecerá.

Ou seja, não espere que haja clareza no Steam como o esperado. A equipe de desenvolvimento pode revelar inicialmente um prazo e adiá-lo posteriormente, da forma como achar melhor. Dependerá da honestidade e organização de cada desenvolvedor. 

Outro ponto importante é que podem ser selecionados diversos modelos de data. Enquanto alguns podem ser exatos, como inserir “Junho de 2026”, por exemplo, outros podem deixar como “2º trimestre de 2026”.

No fim do dia, a ferramenta é um passo em direção à transparência, mas o pé atrás do jogador com o Acesso Antecipado deve continuar o mesmo. Só de não ter de recorrer a updates e blogs separados para obter estas informações já deve melhorar a vida de uma parcela da comunidade. 

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: O SteamOS vai mesmo roubar os usuários de Windows ou isso tudo está sendo debatido de uma forma distorcida? Veja o que sabemos sobre o tema