Como usar o sistema de pontos da Steam

Como usar o sistema de pontos da Steam

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 09 de Setembro de 2021 às 13h40
Divulgação/Steam

A Steam (PC | Android | iOS) é um ‘software’ criado pela Valve que possibilita a venda e gerenciamento de direitos digitais em um único lugar, conhecida pelos preços mais acessíveis ao usuário. Em 2020 a empresa introduziu um sistema de pontos que poderiam ser obtidos a cada compra e trocados por cosméticos como avatar ou fundos animados.

Para cada real gasto o jogador ganha 19 pontos que ficam se acumulando, felizmente não existe um prazo de validade para a utilização. Hoje o Canaltech vai mostrar como utilizar os pontos da Steam para estilizar seu perfil, deixando-o com a sua cara.

Como usar o sistema de pontos da Steam

Passo 1: existe uma quantidade enorme de itens, então o primeiro passo é saber o que deseja adquirir, assim tem um foco e utiliza melhor os pontos;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: uma vez definido os cosméticos que quer é só ir na "Loja", passar o mouse por cima do ícone e buscar por "Loja de Pontos" ou na aba acima buscar o mesmo nome;

Clique em uma das opções para acessar a "Loja de pontos" da Steam (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 3: na aba lateral, à esquerda, é possível navegar pelas diferentes categorias de itens, mas também é possível descer a barra de rolagem para uma lista customizada que se baseia na utilização recente;

Busque pela categoria de produto ou desça a barra para uma experiência customizada (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 4: encontrou o que procurava? Bacana, é só clicar no produto e uma nova janela vai abrir para a confirmação;

Passo 5: clique no ícone que mostra o valor para realizar a troca e uma nova aba aparecerá para utilizar o novo cosmético;

Nessa etapa é só clicar no valor para confirmar a troca (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 6: após isso já é possível ver seu novo produto, no meu caso um perfil atualizado, clique no ícone que aparecer para dar uma olhada.

Para utilizar sua nova aquisição é só clicar em "Equipar agora" (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

É isso, pessoal! Utilizar os pontos da Steam é bem simples e deixa seu perfil super estilizado. Bom proveito e gastem com moderação!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.