Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como usar fone com cabo USB no PS4

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Julho de 2022 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
PlayStation 4

Utilizar um headset USB no PlayStation 4 pode ser uma boa saída para aproveitar muitos dos bons fones de PC que o usuário tem em casa. Mesmo os modelos mais simples de headset com saída USB podem entregar uma qualidade de áudio melhor que os alto-falantes da televisão.

Opções mais avançadas de headset USB ainda trazem som com mais fidelidade e profundidade, ajudando na imersão da jogatina, além dos populares efeitos luminosos do sistema de cores aditivas RGB. Com passos simples de configuração no próprio aparelho, é possível conectar o headset USB ao console da Sony por uma das portas externas, utilizada para o carregamento do controle.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o videogame possui mais de uma entrada, facilitando a vida do jogador que precisa carregar o Dualshock 4 enquanto realiza outras tarefas. Confira o passo a passo de como usar headset USB no PS4:

  1. Conecte o headset na entrada USB externa do console.

  2. Selecione qual usuário do PS4 irá utilizar o fone.

  3. Vá para o menu “Configurações”, identificado por uma maleta de ferramentas.

  4. Em “Dispositivos”, selecione “Dispositivos de Áudio”.

  5. Verifique se as opções de entrada e a saída de áudio identificaram o headset.

  6. Na opção “Saída para Fones”, mude a saída para o fone conectado.

Caso o fone seja compatível com o PS4, o som começará a sair por ele. Caso contrário, mensagens de erro ou a ausência do dispositivo na lista de opções de entrada e saída de áudio indicam que o acessório não funciona com o PlayStation 4.