Como reportar falhas do Fortnite para a Epic Games

Por Matheus Bigogno Costa | 15 de Setembro de 2020 às 09h30
Epic Games

Fortnite é um game do estilo battle royale lançado pela Epic Games para inúmeras plataformas como PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android e iOS. Desde seu lançamento, o jogo se tornou um fenômeno e já passa da casa dos 200 milhões de jogadores no mundo todo.

Justamente por conta disso, os jogadores podem encontrar falhas durante as partidas do game. Mas, caso você encontre alguma, saiba que pode reportá-la para a Epic Games diretamente no menu do jogo. Confira abaixo o passo a passo!

Como reportar falhas do Fortnite para a Epic Games

Passo 1: acesse o Fortnite em qualquer plataforma e, na aba do lobby, selecione o ícone de “Três linhas” no canto superior direito.

  • No PlayStation 4, pressione o botão “Options”;
  • No Xbox One, pressione o botão “Menu”;
  • No Nintendo Switch, pressione o botão “+”.
Abra o Fortnite em qualquer plaaforma e selecione o ícone de "Três linhas" no canto superior direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com o menu aberto, selecione a opção “Relatório/Feedback”.

Com o menu aberto, selecione a opção "Relatório/Feedback" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na aba seguinte, clique em “Relatar Erro”.

Na aba seguinte, clique em "Relatar Erro" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: selecione qual o tipo de erro você encontrou no game. Algumas opções possuem subcategorias. Caso o erro que você encontrou não esteja na lista, selecione a opção “Outro”.

Selecione o tipo de erro que você encontrou no game e, caso o erro não esteja na lista, clique em "Outro" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: se você tiver alguma captura de tela, isto pode auxiliar a empresa a compreender melhor o problema que você está relatando. Clique em “Continuar”.

Se você possui uma captura de tela do erro, isto pode auxiliar a emprea a compreender melhor o problema (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: finalizando os ajustes, clique em “Aceitar” para enviar o relatório de feedback para a Epic Games.

Finalizados os ajustes, clique em "Aceitar" para enviar o relatório para a Epic Games (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Se você encontrou algum erro ao jogar Fortnite, pode reportá-lo para a Epic Games.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.