Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pedir reembolso na Steam | Guia Prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Julho de 2023 às 09h10

Link copiado!

Sean Do/Unsplash
Sean Do/Unsplash

Existem diversas situações para pedir reembolso na Steam: compra por acidente, o computador não atende os requisitos, o jogo não correspondeu às expectativas, a loja entrou em promoção logo depois, e por aí vai. É possível ter o dinheiro de volta desde que o pedido cumpra alguns requisitos.

Pelas regras da plataforma, a Steam oferece reembolso para compras feitas na loja em até duas semanas após a aquisição e com tempo de uso de no máximo duas horas. O contato para pedir o dinheiro de volta é feito na aba de suporte da empresa, pelo navegador ou pelo cliente para desktop.

Como pedir reembolso de jogos na Steam

Continua após a publicidade
  1. Acesse o suporte da Steam (help.steampowered.com) ou clique em “Suporte” no aplicativo para desktop;
  2. Faça login com sua conta;
  3. Clique em “Compras”;

  4. Selecione a aquisição em que deseja pedir reembolso;
  5. Clique em “Desejo ser reembolsado”;

  6. Selecione “Desejo solicitar um reembolso”;
  7. Escolha um motivo e clique em “Enviar solicitação”.

A Steam analisa todos os pedidos de reembolso e, caso cumpra os requisitos, cancela a compra e envia o dinheiro de volta.

Como é feito o reembolso?

O dinheiro pode ser retornado de duas formas diferentes: por reembolso direto à forma de pagamento original, com opção de estorno, ou com a emissão do valor para a carteira da Steam.

A versão brasileira da loja só permite o reembolso direto nas seguintes formas de pagamento:

  1. PayPal;
  2. Visa;
  3. MasterCard;
  4. JCB.

Nas demais situações, o valor do reembolso é direcionado para a carteira da Steam.

Outros casos de reembolso na Steam

Continua após a publicidade

Além de jogos adquiridos no máximo há duas semanas e com menos de duas horas de uso, a Steam aplica regras de reembolso para casos específicos de compras na loja:

  • Pré-venda: é possível solicitar reembolso a qualquer momento antes do lançamento. Após esse período, as regras tradicionais de reembolso são aplicadas;
  • Conteúdo adicional do jogo (DLC, expansões e personagens, entre outros): reembolso pode ser feito em até 14 dias após a compra, caso o jogo não tenha mais de duas horas de uso após a compra do conteúdo adicional. Em alguns casos, a Steam não devolve o dinheiro para produtos de outras empresas, mas as exceções precisam ser evidenciadas na página da loja;
  • Compras internas nos jogos: o prazo de reembolso é de 48 horas para jogos desenvolvidos pela Valve, como CS:GO. Nos títulos de terceiros, é necessário conferir as condições de cada empresa para a devolução;
  • Saldo da carteira Steam: se você adicionou saldo à carteira e quer removê-lo, só pode pedir o reembolso em até 14 dias após a transação, desde que não tenha usado o valor em outras compras.

Como pedir reembolso de cartão-presente da Steam

A Steam informa que não se responsabiliza por compras feitas fora da própria loja. Se você comprou um cartão-presente e deseja pedir o reembolso, precisa entrar em contato com a respectiva loja e conferir as condições para devolução.