Como habilitar e mostrar maestria no LoL

Como habilitar e mostrar maestria no LoL

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 11 de Agosto de 2021 às 22h30
League of Legends/ Divulgação

League of Legends (PC | Android | iOS) é um dos maiores fenômenos na indústria de jogos eletrônicos com milhões de jogadores ativos mensalmente, disputando duelos em dois times de cinco jogadores em busca de destruir a base inimiga. Recentemente também foi lançado a versão para celulares que mostra o crescimento do setor, agora com um dos maiores nomes disponíveis.

O foco do jogo é o trabalho em equipe, mas a Riot Games introduziu um sistema de maestria a fim de premiar o jogador por se destacar com determinado personagem. Serve para demonstrar a experiência e talento com o campeão ou, para os main Yasuo, mostrar após ser eliminado por qualquer personagem na partida. Brincadeiras a parte, hoje vamos mostrar como habilitar e mostrar a maestria no lolzinho.

Como habilitar e mostrar maestria no LoL

Antes de começar a ganhar pontos de maestria, o jogador precisa estar com a conta ao menos no nível cinco. Uma vez nele, você receberá pontos de maestria que podem ser vistos ao final de cada partida e dependem unicamente do seu desempenho. Até o nível 5 a maestria é atingida apenas jogando, mas para conseguir os níveis 6 e 7 é necessário tirar notas específicas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: a maestria 6 requer que o jogador tenha atingido ao menos S- em duas partidas com o campeão e a maestria 7, ao menos três partidas com nota mínima S;

Gemas roxas mostram os emblemas para atingir Maestria 6, e gemas azuis para atingir Maestria 7 (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 2: para ver o atalho usado para mostrar a maestria, e mudar se quiser, é preciso ir em configurações;

Vá em configurações, no canto superior direito, para ver as opções do jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 3: após isso, selecione no canto esquerdo "Atalhos", desça um pouco e encontre "Comunicação";

Nas configurações encontre a parte Comunicação dentro do menu Atalhos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Passo 4: em "Comunicação" é possível encontrar todos os atalhos do jogo e ao descer encontra-se o atalho para mostrar o Emote de Maestria;

Descubra qual o atalho para o Emote de Maestria e também onde mudar o atalho (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Agora que já sabe como mostrar a maestria tá na hora de entrar em Summoner's Rift e acabar com a competição.

Fonte: Suporte League of Legends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.