Como fazer um mapa em Minecraft?

Como fazer um mapa em Minecraft?

Por Wagner Wakka | 03 de Agosto de 2020 às 10h19

Minecraft é um game que permite muitas, mas muitas possibilidades. O que, por um lado é excelente, mas pode se tornar tão gigantesco que o jogador perde a noção do todo. Caso você esteja perdido em uma sala e gostaria de se encontrar, é possível fazer um mapa do Minecraft para consultar em suas mãos. 

Isso é relativamente simples, mas exige alguns itens básicos. O primeiro que você precisa criar é o compasso, para depois fazer o mapa efetivamente. Então, vamos aos passos de cada um.

Compasso

Passo 1: Para este item você precisa basicamente de duas matérias-primas. A primeira são 4 barras de ferro e, depois, um pó de redstone. Ambos você encontra cavando em alta profundidade. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: Depois, você precisa abrir a sua bancada de trabalho de 3x3. Posiciona o pó de redstone no meio, com as quatro barras de ferro em formato de cruz, como mostrado na foto abaixo: 

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Assim, você consegue montar o compasso que será usado na fabricação do mapa de Minecraft

Mapa

Passo 1: Para fazer este segundo item, além do compasso, você também precisa ter pelo menos 8 papéis. Com as duas matérias-primas em mãos, faça o mesmo procedimento na sua bancada de trabalho de 3x3. 

Passo 2: Desta vez, coloque o compasso no meio e cubra todos os outros buracos com os papéis, no desenho mostrado na foto abaixo: 

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Assim, você cria um mapa para se localizar na região em que está. Com o compasso, o usuário consegue ver uma indicação de onde está no mapa para facilitar a identificação. 

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Passo 3: Caso você queira um ainda maior do ambiente, pode repetir a criação, com o mapa no bloco do meio e os papéis nos quadrados em volta, como na foto a seguir: 

Foto: Wagner Wakka/Canaltech

Passo 4: Se você aumentar o seu mapa, não é possível reduzi-lo. Assim, a dica é criar vários deles em tamanhos diferentes para que você possa consultar quando precisar de algo mais próximo ou mais distante.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.