Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como fazer um mapa em Minecraft?

Por| 03 de Agosto de 2020 às 10h19

Link copiado!

Como fazer um mapa em Minecraft?
Como fazer um mapa em Minecraft?

Minecraft é um game que permite muitas, mas muitas possibilidades. O que, por um lado é excelente, mas pode se tornar tão gigantesco que o jogador perde a noção do todo. Caso você esteja perdido em uma sala e gostaria de se encontrar, é possível fazer um mapa do Minecraft para consultar em suas mãos. 

Isso é relativamente simples, mas exige alguns itens básicos. O primeiro que você precisa criar é o compasso, para depois fazer o mapa efetivamente. Então, vamos aos passos de cada um.

Compasso

Continua após a publicidade

Passo 1: Para este item você precisa basicamente de duas matérias-primas. A primeira são 4 barras de ferro e, depois, um pó de redstone. Ambos você encontra cavando em alta profundidade. 

Passo 2: Depois, você precisa abrir a sua bancada de trabalho de 3x3. Posiciona o pó de redstone no meio, com as quatro barras de ferro em formato de cruz, como mostrado na foto abaixo: 

Continua após a publicidade

Assim, você consegue montar o compasso que será usado na fabricação do mapa de Minecraft

Mapa

Passo 1: Para fazer este segundo item, além do compasso, você também precisa ter pelo menos 8 papéis. Com as duas matérias-primas em mãos, faça o mesmo procedimento na sua bancada de trabalho de 3x3. 

Passo 2: Desta vez, coloque o compasso no meio e cubra todos os outros buracos com os papéis, no desenho mostrado na foto abaixo: 

Continua após a publicidade

Assim, você cria um mapa para se localizar na região em que está. Com o compasso, o usuário consegue ver uma indicação de onde está no mapa para facilitar a identificação. 

Passo 3: Caso você queira um ainda maior do ambiente, pode repetir a criação, com o mapa no bloco do meio e os papéis nos quadrados em volta, como na foto a seguir: 

Continua após a publicidade

Passo 4: Se você aumentar o seu mapa, não é possível reduzi-lo. Assim, a dica é criar vários deles em tamanhos diferentes para que você possa consultar quando precisar de algo mais próximo ou mais distante.