Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como desligar, reiniciar ou por o Nintendo Switch em modo descanso

Por| Editado por Bruna Penilhas | 25 de Maio de 2022 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

O Nintendo Switch é o console híbrido que permite aos jogadores aproveitarem um extenso catálogo na frente de uma televisão ou na palma da mão, por meio do Modo Portátil. Para garantir autonomia e não ficar sem bateria na hora da jogatina, é importante que o dono do videogame conheça os diferentes modos de suspensão de atividades do Switch.

O console da Nintendo pode ser desligado, posto em modo de descanso ou ainda reiniciado para eventuais correções de falhas ou travamentos. Em modo de descanso, o console pode voltar a ser utilizado instantaneamente, sem a necessidade da inicialização completa do sistema, como acontece com um console desligado pelo botão Power.

Continua após a publicidade

Um console desligado e reiniciado fecha todas as aplicações em uso, interrompendo atualizações e downloads, enquanto o modo descanso deixa jogos suspensos e outras atividades, como atualização, em segundo plano.

É possível deixar o console em modo de descanso apenas apertando o botão POWER, localizado na borda superior do console. As opções de desligamento e reinicialização, além do modo descanso, também podem ser acessadas pelo menu Power, pressionando o botão POWER por pelo menos 3 segundos.

Continua após a publicidade

O Nintendo Switch leva, aproximadamente, 3 horas para carregar por completo quando o console está desligado ou no modo de descanso. O tempo de carregamento é mais longo com o console em uso.

Como acessar o menu Power no Nintendo Switch?

  1. Para exibir o menu Power em toda Família Nintendo Switch (Nintendo Switch, Switch Lite, Switch OLED) aperte e segure o botão POWER por pelo menos 3 segundos.

  2. Selecione “Opções de energia”, depois escolha desligar, reiniciar ou ativar o modo de descanso do videogame.

  3. Após dez segundos de inatividade com o menu Power em exibição, o console entrará no modo de descanso.

  4. Para sair do menu Power, aperte os botões B ou HOME.

Como forçar a reinicialização no Nintendo Switch?

Continua após a publicidade

Para executar uma reinicialização forçada no Nintendo Switch, segure o botão POWER por 20 segundos. Depois, aperte o botão POWER uma vez para ligar o console.

Como ativar o Modo de descanso automaticamente?

O Nintendo Switch entra no modo de descanso após um certo período de inatividade, tanto no Modo Portátil como no Modo Mesa, ligado a um televisor.

Continua após a publicidade

Esse período pode ser configurado para 1, 3, 5, 10 ou 30 minutos por meio do menu de configurações, na opção "Modo de descanso". Para desabilitar o descanso automático, usando a tela do console, selecione Nunca.

Se esta opção for ativada, o modo de descanso será desativado quando o console for removido da base ou quando o adaptador AC for conectado/desconectado.

Fonte: Suporte Nintendo