Como apagar jogos da sua lista de Troféus no PS4?

Por Redação

Uma das principais novidades da última atualização do PlayStation 4 são as funções relacionadas aos troféus. Além de tirar uma screenshot sempre que você conquista um novo desafio e opções de privacidade, a versão 2.50 do sistema trouxe uma forma de você apagar aqueles jogos empacados em 0% de sua lista.

Pode parecer estranho, mas esses títulos são bem frequentes na conta de qualquer jogador. Seja naquele game que você pegou emprestado ou mesmo naquele que era tão ruim que não conseguiu avançar, todos temos aquelas ovelhas negras em nossa coleção.

Para isso, a Yukimora trouxe não uma, mas duas maneiras de fazer a limpa em seu perfil. Assim, não importa se você está no seu console ou na tela de seu smartphone ou tablet, o que importa é que essas pequenas manchas na sua galeria de Platinas vão sumir de uma vez por todas.

Troféus PS4

O único porém é que se trata de um trabalho bem braçal, ou seja, você vai precisar de um bom tempo para eliminar os jogos sem troféus de sua coleção. Além disso, nem adianta tentar eliminar outros games com conquistas já desbloqueadas, já que a opção só está disponível para aqueles que aparecem como 0%.

Direto pelo console

1. Primeiramente, acesse o menu Troféus na área principal do PlayStation 4 e procure por algum jogo que você queira eliminar. Em seguida, aperte Options.

Troféus PS4

2. Se você não tiver nenhum troféu naquele game, a opção Excluir vai estar disponível. Selecione-a e confirme a operação para que aquele título desapareça de uma vez por todas de sua vida.

Troféus PS4

Pelo PlayStation App

Se você possui o PlayStation App em seu smartphone ou tablet, pode fazer uma faxina em sua conta a partir desses dispositivos. Para isso, basta estar conectado com sua conta e seguir as instruções abaixo:

1. Toque na imagem de seu avatar no canto superior direito da tela e selecione a opção Troféus.

Troféus PS4

2. Procure em sua lista algum jogo que esteja com 0% e toque sobre ele.

Troféus PS4

3. Na nova tela, repare que a opção Excluir já aparece logo ao lado do nome do game. Clique sobre ela e confirme

Troféus PS4

Vale lembrar também que, por alguma razão, a Sony não trouxe a função de apagar conquistas para o Vita, o que faz com que você tenha de apelar para um PlayStation 4 ou para o aplicativo caso queira eliminar algo que você deixou por lá.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.