China confisca mais de 7 toneladas de cartas falsas de Pokémon

China confisca mais de 7 toneladas de cartas falsas de Pokémon

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 25 de Novembro de 2021 às 12h58
Reprodução/Daniel Lee

Forças oficiais do Aeroporto Internacional de Xangai Pudong apreenderam 7,6 toneladas de cartas falsas de Pokémon TCG. A carga confiscada na província de Qingdao tinha como destino a Holanda e provavelmente seria revendida em toda a Europa como se fossem originais.

As suspeitas dos fiscais começaram quando a Qingdao Import and Export Co., Ltd. declarou a marca do produto transportado como “none” (nenhuma, em tradução livre). Investigando a carga, eles encontraram mais de 400 mill pacotes do card game.

Na China, a marca Pokémon, cujos direitos pertencem a The Pokémon Company e a Nintendo, é protegida. Logo, o contrabando e a venda de produtos piratas como esses é configurado como crime.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O sucesso do jogo

No ano fiscal de 2020 e 2021, a compra e venda de Pokémon TCG bateu a marca de US$ 3,7 bilhões. Além disso, o mercado paralelo de vendas de cartas raras em plataformas como eBay e afins também gera muito dinheiro para os jogadores.

Fonte: Pokeguardian, Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.