Castlevania está de volta em um formato completamente inusitado
Por Diego Corumba |

Enquanto a Konami não traz um jogo Castlevania de volta aos fãs, a franquia volta de formas inusitadas. Desta vez, será no formato de um musical que será exibido no Japão, chamado de Castlevania: Awakening in the Moonlight. A apresentação ocorrerá entre os dias 7 de junho e 20 de julho, por enquanto limitada apenas à Terra do Sol Nascente.
A produtora já abriu a pré-venda dos ingressos, permitindo que o público japonês e de outros países possam comprar (caso visitem o Japão durante a exibição da obra). Não há qualquer previsão dela chegar em outras regiões do planeta, caso esteja pensando em esperar ela vir ao Brasil de algum modo.
Castlevania: Awakening in the Moonlight será apresentado como um “musical romântico” e está sob responsabilidade de Takarazuka Revue. O script e a direção estão nas mãos de Keiji Okada. De acordo com a Konami, sua história faz parte do cânone da franquia — buscando atrair os fãs que estão acompanhando toda a história até aqui.
Castlevania esquecido no churrasco
É importante reforçar que a franquia Castlevania segue há muito tempo adormecida no mundo dos games. O último título oficial da franquia foi lançado em 2014, com Castlevania: Lords of Shadow 2 — chegando ao PS3, Xbox 360 e computadores.
Depois disto, a série fez apenas participações especiais em outros formatos. Seja como DLCs em games como Vampire Survivors, Dead Cells e V Rising ou as animações da Netflix, ela faz parte de um plano de expandir o universo através de mídias diferentes. Não há planos de trazer um título novo para os consoles e computadores, o que deixa os fãs ainda mais aborrecidos.
Vale mencionar que a Konami tentou levar a franquia para o ambiente mobile há alguns anos, assim como trazer ports de experiências mais antigas. Entre os títuos para smartphones, vimos Castlevania: Grimoire of Souls e Moonlight Rhapsody, assim como ports de Symphony of the Night e coletâneas dos jogos vistos no Game Boy Advance e Nintendo DS.
Leia também no Canaltech: