Publicidade

Capcom lança DLC que libera todos os extras de Resident Evil 2

Por| 09 de Abril de 2019 às 13h13

Link copiado!

Capcom lança DLC que libera todos os extras de Resident Evil 2
Capcom lança DLC que libera todos os extras de Resident Evil 2

O remake de Resident Evil 2 fez jus ao passado da franquia ao trazer uma bela cota de itens adicionais e modos extras para serem liberados. Desde as minicampanhas com HUNK e Tofu até a clássica bazuca infinita do original, tudo está disponível no game e pode ser liberado pelos jogadores que, agora, receberam um DLC que serve como atalho pago para tudo isso.

Sem alarde, a Capcom liberou nesta semana um pequeno pacote que habilita todos os desbloqueáveis no game. A “chave-mestra” custa R$ 9,99 no PC e R$ 15 no Playstation 4 e Xbox One, liberando todo o conteúdo adicional do game. Os seguintes itens são liberados uma vez que o DLC é adquirido e instalado:

  • Modos extras: O 4º Sobrevivente e Tofu Sobrevivente
  • Trajes adicionais para Leon (ferido) e Claire (sem jaqueta)
  • Armas infinitas (Faca de Combate, bazuca ATM-4, Minigun e metralhadora LE 5)
  • Todos os modelos de personagens e artes conceituais na galeria

Alguns dos extras trazidos pelo DLC são mais simples, como o extra com HUNK, que exige completar o game em sua primeira e segunda jornada. Entretanto, a coisa começa a ficar mais complicada daqui em diante, com missões que exigem achar todos os colecionáveis (o que exige finalizar o game pelo menos três vezes) ou finalizar a aventura no modo mais difícil, garantindo as armas mais poderosas e infinitas. É importante citar, entretanto, que este conteúdo não libera as roupas extras que estavam inclusas em edições especiais de Resident Evil 2.

Continua após a publicidade

Como dito, a Capcom não falou muito sobre o assunto, liberando o DLC sem alarde no começo desta semana. Uma olhada rápida nas estatísticas globais disponíveis na plataforma ResidentEvil.net, que dá suporte aos games da franquia, mostra um pouco da motivação por trás do conteúdo. Basicamente, menos da metade das pessoas que jogaram o remake efetivamente chegaram ao final dele.

Das 7,4 milhões de vezes em que a jornada de Leon foi iniciada, apenas 3 milhões foram concluídas. Com Claire, o número é ainda mais baixo, com o game tendo sido iniciado 5,4 milhões de vezes, mas finalizado somente 2,4 milhões. Quando se leva em conta extras mais desafiadores como O 4º Sobrevivente, por exemplo, a taxa é ainda menor, com somente 18,5% dos jogadores vencendo a pequena campanha, que habilita, como prêmio, a jogatina com Tofu.

O remake de Resident Evil 2 foi lançado no final de janeiro e elogiado como mais uma prova do retorno da Capcom à sua velha forma. Apesar dos problemas de enredo e certa deslealdade no funcionamento de alguns inimigos, o título é lindo e com uma jogabilidade assustadora e desafiadora. Uma grande homenagem aos fãs e também ao jogo original, que é um dos mais importantes da história.