Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Capcom insere anúncios em Street Fighter V e comunidade reclama

Por| 13 de Dezembro de 2018 às 15h02

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Capcom)
(Imagem: Divulgação/Capcom)

Mantendo a palavra de um anúncio feito recentemente, a Capcom atualizou a edição Arcade do jogo Street Fighter V e inseriu... anúncios. Agora, anunciantes e parceiros da empresa terão suas logomarcas expostas em diversos pontos do jogo, como cenários e uniformes dos lutadores, além da própria publisher usar o recurso para divulgar seus inúmeros torneios de eSports. Como já era de se esperar, a comunidade gamer que segue a empresa no Reddit não gostou muito da ideia.

Por padrão, a Capcom deixa a opção de exibir os anúncios ligada, mas usuários que não curtirem ou nem cogitam experimentar a ideia podem desligá-la normalmente no menu de opções. Os fãs estão especulando que a medida é o prenúncio de uma versão free to play do jogo, um gênero onde é comum dar o jogo gratuitamente, mas permeá-lo com anúncios e microtransações. A Capcom, obviamente, não deu qualquer feedback quanto às especulações.

A maior parte das reclamações, porém, se concentra no fato de que os usuários pagaram para comprar Street Fighter V e, por isso, não deveriam ver seu jogo adquirido sendo “invadido”, nas palavras de alguns, por publicidade. Veja abaixo um vídeo no Twitter e três exemplos de imagens com os anúncios ativados.

Continua após a publicidade

Fonte: Capcom Unity