Publicidade

Capcom diz que Leon carrega um "grande segredo" em Resident Evil Requiem

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Capcom/Divulgação
Capcom/Divulgação

Resident Evil Requiem será dividido entre dois protagonistas: Grace Ashcroft e Leon Kennedy. Depois do trailer mais recente e algumas afirmações da Capcom, os fãs ficaram preocupados com o que deve acontecer com o icônico personagem da franquia. Em entrevista com o site japonês Denfaminico Gamer, os desenvolvedores afirmam que Leon carrega um "grande segredo".

No terceiro trailer divulgado durante o The Game Awards 2025, o mesmo que revelou Leon, a palavra "Elpis" aparece. Questionado sobre o que seria isso, Akifumi Nakanishi, produtor de Resident Evil Requiem, diz que a palavra tem algum envolvimento com Leon e está ligado ao seu segredo.

Leon infectado em Resident Evil Requiem?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nakanishi explica ainda que Elpis era "um símbolo deixado na Caixa de Pandora" na mitologia grega antiga, "da qual se diz que vários desastres teriam surgido". Representando "esperança" e "desastre" ao mesmo tempo, o produtor diz que "esse é um elemento importante na história de Requiem".

Em uma ampla thread no Reddit, jogadores discutem algo que passou despercebido por muitos: uma marca no pescoço de Leon. O responsável pela postagem já teme pela morte do herói, mas como é discutido na thread, várias pessoas lembram que não só o protagonista de RE9 já foi infectado no passado, mas Jill em RE3 (além do que passou em RE5), Ada em RE4 e até Chris no longa Death Island.

Todos eles sobreviveram, receberam vacinas e a Capcom não entra em detalhes sobre como cada um saiu dessas situações. Existem várias teorias de fãs e alguns deles até especulam que os heróis da série conseguiram absorver o vírus e por isso se tornaram super soldados, com destaque para Leon e Chris.

Isso, inclusive, pode ser um dos motivos pelos quais a Capcom decidiu abafar esses personagens nos últimos jogos (a partir de Resident Evil 7), para que fosse possível manter o terror de alguma forma, no controle de pessoas que não estão acostumados com os horrores do bioterrorismo.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Denfaminico Gamer