Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty: Modern Warfare vai contar com crossplay no beta e no lançamento

Por| 05 de Agosto de 2019 às 22h10

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

Call of Duty: Modern Warfare chega já em outubro e vai contar com testes beta em setembro da versão multiplayer. A Activision, publicadora do título, já anunciou que o game contará com cross-platform. Ou seja, jogadores no PlayStation 4, Xbox One e PC vão poder entrar em partidas entre si.

O que a empresa ainda não havia confirmado é se o sistema estaria disponível já no lançamento. A revelação veio na live da empresa nesta última quarta-feira (1º), em que apresentou detalhes sobre o modo.

A possibilidade de se jogar entre plataformas já havia sido apresentada em post no Twitter por um desenvolvedor da Infinity Ward, empresa responsável pelo game. O título também vai contar com cross-platform durante os testes beta entre as plataformas.

Continua após a publicidade

A companhia também anunciou a data dos testes. Como já acontece nos últimos títulos por conta de parceria da Activision com a Sony, o game vai aparecer primeiro no PlayStation 4. Entre 12 e 13 de setembro, os jogadores do console que fizeram a reserva do game terão acesso antecipado o modo multiplayer. Entre 14 e 16 de setembro, há o beta aberto também no console.

Somente na segunda semana é que os testes serão abertos a outras plataformas. Entre 19 e 20 de setembro, jogadores do PC e Xbox One que fizeram a reserva do jogo terão acesso ao beta, sendo que o teste é aberto a qualquer jogador no PS4. Já entre 21 e 23 de setembro, todas plataformas entram em beta aberto.

"Nosso objetivo com Modern Warfare é colocar todos os jogadores para jogarem juntos desde o primeiro dia", disse Patrick Kelly, Creative Director e co-Studio Head da Infinity Ward. "Estamos tirando o passe de temporada; estamos entregando uma mistura de mapas grátis, uma tonelada de conteúdo pós-lançamento e estamos desenvolvendo o jogo para o crossplay. Estamos testando agora e os fãs poderão experimentar no Beta do próximo mês. Este é um novo dia para o multiplayer de Call of Duty, e hoje é apenas o começo – nós temos muitas outras revelações chegando para os fãs e mal podemos esperar para compartilhar", aponta o diretor em comunicado oficial da Activision.

O game traz dois novos estilos de jogo. O Gunfight coloca times de 2 contra 2 em uma partida de curta distância, enquanto o Ground War é o modo para até 100 jogadores. Há também o tradicional 6 contra 6, com modos que podem chegar até 20 jogadores contra 20.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Modern Warfare está agendado para chegar ao mercado em 25 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: YouTube