Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty: Modern Warfare é novo jogo da série com cross-play sem season pass

Por| 30 de Maio de 2019 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

A Activision apresentou nesta quinta-feira (30) Call of Duty Modern Warfare, o novo game da sua mais célebre franquia. Não, você não leu errado: o jogo recebe o mesmo nome de Call of Duty 4 exatamente por ser uma experiência completamente reimaginada.

Para tirar o elefante branco da sala, este não é um reboot da franquia. A Activision optou por usar o nome de uma das vertentes mais famosas da franquia exatamente para apontar esta distinção dos demais.

Em entrevista ao Polygon, a empresa explicou que a inspiração foram os recentes lançamentos atuais. Em 2013, a Square relançou Lara Croft sob o nome de apenas de Tomb Raider; em 2016, a Bethesda fez o mesmo com DOOM e, no ano passado, a Sony o fez com o premiado God Of War. Esta é a mesma onda em que a Activision pretende surfar.

Continua após a publicidade

Mudanças

Modern Warfare surgiu na série para levar o jogador à batalhas modernas. Até então, a franquia trabalhava com disputas em ambientes históricos. A marca pretendia trazer a história mais para os dias de hoje.

É isso que acontece neste novo jogo, que conta com uma experiência unificada e progressão por uma narrativa cheia de adrenalina em uma história para um jogador, um playground multiplayer cheio de ação e nova jogabilidade cooperativa, conforme explica a empresa. Ele está sendo desenvolvido pelo estúdio Infinity Ward, o mesmo da versão original de 2007.

Continua após a publicidade

Contudo, a ideia é que tudo seja diferente. “Em primeiro lugar, planejamos para que Modern Warfare seja jogado junto entre console e PC com suporte a cross-play”, Patrick Kelly, Diretor Criativo e co-Studio Head.

Outra mudança bem-vinda para a franquia é a eliminação de passe de temporada. Nos últimos lançamentos da série Call of Duty, o jogador poderia comprar a versão base separada dos conteúdos extras, ou já optar pelo passe de temporada, com tudo incluso. “Eliminaremos o tradicional passe de temporada, para que consigamos trazer mais mapas gratuitos e conteúdo, além de eventos pós-lançamento a todos os jogadores. Esse é só o começo – há muito mais vindo por aí", explica Kelly.

Nova engine

A empresa também anunciou um novo motor gráfico para este game, enfatizando ainda mais a mudança da série. Com isso, a Infinity Ward disse que conseguiu tirar mais proveito de tecnologias atuais dos jogos, como sistema de streaming híbrido, novo sistema de renderização de decalque PBR, iluminação volumétrica, 4K HDR e raytracing.

Continua após a publicidade

Como parte do jogo vai envolver ações em modo noturno, o motor gráfico também foi pensado em criar renderização espectral que fornece radiação de calor térmico e identificação de infravermelho para imagens térmicas e de visão noturna no jogo.

História?

A empresa ainda não informou muito sobre o enredo de Modern Warfare. Até o momento, há confirmação apenas de que o título vai se passar no Oriente Médio e trará de volta personagens icônicos como o Capitão Price. Ainda, ele será mais focado em história single player, podendo contar com modo cooperativo em algumas missões.

Continua após a publicidade

Ele está agendado para chegar no dia 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Battle.Net.

Fonte: Polygon