Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty: Modern Warfare chega aos PCs com suporte a Ray Tracing e 4K

Por| 25 de Outubro de 2019 às 12h48

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Activision)
(Imagem: Divulgação/Activision)

A Activision anunciou nesta sexta-feira (25) o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare, uma releitura da franquia mais icônica da série de jogos de tiro em primeira pessoa baseada em ambientações de guerra. O jogo marca a primeira vez, nas gerações mais modernas das plataformas, que a companhia abandonou os métodos tradicionais de comércio, como passes de temporada e extras oferecidos via download pago, optando por um modelo de negócio gratuito a fim de atrair e ampliar a base de jogadores.

Modern Warfare chega para PlayStation 4, Xbox One e PC, com a versão para desktops e laptops trazendo uma parceria especial entre a Activision e a fabricante de GPUs Nvidia para oferecer uma experiência visual aprimorada para a turma adepta da jogatina via “teclado e mouse”: a tecnologiaray tracing, que se tornou uma tendência no mercado mundial de jogos, é aprimorada na experiência do jogo, permitindo ao usuário identificar com mais exatidão e definição os pontos de origem de luz, ampliando a vivacidade das cenas.

Call of Duty: Modern Warfare faz uso da tecnologia de ray tracing da Nvidia, permitindo tal experiência visual, segundo prometem as empresas. Para a Nvidia, isso é mais um testamento de como esse recurso está se tornando o padrão dentro da indústria. Outros jogos que fazem uso do ray tracing são Wolfenstein: Young Bloode Minecraft RTX.

Continua após a publicidade

A promessa da Nvidia é que toda a linha de placas de vídeo GeForce RTX será capaz de rodar Modern Warfare a 60 quadros por segundo, com a resolução ficando entre o Full HD (1080p) e o 4K, dependendo do modelo da placa utilizada:

  • GeForce RTX 2060: 60 quadros por segundo com os ajustes visuais no máximo, com 1080p de resolução e ray tracing habilitado
  • GeForce RTX 2060 SUPER: 60 quadros por segundo com os ajustes visuais no máximo, com 1440p de resolução e ray tracing habilitado
  • GeForce RTX 2080 Ti: 60 quadros por segundo com os ajustes visuais no máximo, com 4K de resolução e ray tracing habilitado

O Canaltech já teve a oportunidade de testar a versão beta do modo multijogador de Call of Duty: Modern Warfare e a conclusão foi a de que, embora caótica, a jogabilidade é bem amistosa, aprimorada em relação a lançamentos anteriores e que abraça em igual medida jogadores veteranos e casuais (algo que a Infinity Ward, desenvolvedora do jogo a serviço da Activision, disse ser um de seus objetivos). A cópia completa do jogo já está em nossas mãos e estamos testando-a há alguns dias. A crítica do jogo, tanto na versão para consoles quanto para PC, será publicada no site no início da próxima semana.