Publicidade

Call of Duty em apuros? Teste grátis de Black Ops 7 não ajudou nos números

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Activision
Reprodução/Activision

A Activision reconheceu que Call of Duty: Black Ops 7 não atendeu às expectativas dos jogadores e vem se movimentando para combater concorrentes como Battlefield 6 e Arc Raiders.

Entre as medidas estavam um teste gratuito dos modos multiplayer e Zumbis e cortes expressivos nos preços do novo CoD. No entanto, parece que as ações da empresa não deram conta de impulsionar Call of Duty: Black Ops 7, pelo menos não no Steam.

O teste gratuito do FPS ficou disponível entre os dias 16 e 22 de dezembro. Dados do SteamDB reforçaram que a estratégia pode não ter dado muito certo. Segundo o site, o launcher de Call of Duty registrou cerca de 50 a 60 mil jogadores simultâneos, abaixo do registrado anteriormente no Steam.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Call of Duty: Black Ops 7 sofreu fortes críticas tanto de jogadores quanto da mídia. O título foi o jogo da linha principal de CoD mais mal-avaliado de todos. A temática sci-fi da campanha, em um momento que fãs pedem mais pé no chão, e o uso de IA generativa em artes do jogo também não ajudaram nesta fase estranha da série.

No entanto, vale lembrar que os números referentes ao aparente fracasso do teste gratuito de Call of Duty: Black Ops 7 estão aparentemente restritos à plataforma do Steam.

O diretor da empresa de dados Circana, Mat Piscatella, revelou nesta segunda-feira (29) que Call of Duty ocupou o segundo lugar em engajamento no Xbox e PlayStation nos EUA na semana encerrada em 20 de dezembro, atrás apenas de Fortnite.

Piscatella revelou em outra postagem que Call of Duty ocupou pela quarta vez consecutiva o segundo lugar em usuários ativos durante o Natal em ambos os consoles.

Call of Duty está em apuros?

De fato, Call of Duty ficou de fora das listas de engajamento da Circana no Steam, seja nos EUA, Canadá ou México.Ainda não se sabe ao certo o estrago da nova empreitada da Activision, que claramente recuou ao afirmar que mudará a estratégia de lançamentos anuais da franquia, deixando de lançar subséries de forma consecutiva como aconteceu com Black Ops 6 e 7.

Continua após a publicidade

O cenário nebuloso não favorece Call of Duty, principalmente com o sucesso de Battlefield 6 e Arc Raiders, mas também não podemos bater o pé ao falar que Call of Duty: Black Ops 7 é um fracasso monumental. O título ainda figura em listas de mais vendidos, mesmo que abaixo de seu antecessor.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?

Continua após a publicidade