Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro fica entre os oito melhores em campeonato mundial de Street Fighter

Por| 07 de Dezembro de 2015 às 16h13

Link copiado!

Brasileiro fica entre os oito melhores em campeonato mundial de Street Fighter
Brasileiro fica entre os oito melhores em campeonato mundial de Street Fighter

No último domingo, foi realizada a Capcom Cup 2015 no PlayStation Experience, em São Francisco, torneio que reúne os 32 jogadores que venceram as classificatórias ao redor do mundo. O japonês Kazunoko foi o grande vitorioso ao mostrar maestria com o personagem Yun e derrotar o lendário Daigo Umehara. Veja abaixo o vídeo do épico confronto entre os dois finalistas:

Contudo, uma das revelações do torneio foi o brasileiro Keoma Pacheco, que derrotou grandes nomes do evento e, mesmo quando perdeu, deu trabalho aos oponentes. Controlando o personagem Abel, que tem pouco alcance por não ter golpes de longa distância, Keoma surpreendeu a todos e ganhou muitos elogios dos narradores e comentaristas ao encaixar seu plano de jogo. Keoma ganhou 5 mil dólares pela sétima colocação, Daigo Umehara 60 mil e Kazunoko 120 mil. Veja abaixo a partida em que ele foi derrotado pelo chinês Xian:

Continua após a publicidade

Com o lançamento de Street Fighter V previsto para fevereiro, a Capcom Cup 2015 pode ter sido o último campeonato que usa como base Ultra Street Fighter IV, um dos maiores jogos de luta de todos os tempos. No evento, a desenvolvedora aproveitou para apresentar o último personagem novo do jogo: F.A.N.G., mais um membro da Shadaloo, organização criminosa comandada por M. Bison.

O produtor Yoshinori Ono confirmou que os primeiros DLCs do jogo serão os personagens Guile, Balrog, Ibuki, Alex, Urien e Juri. O jogador poderá adquirir as novidades comprando com dinheiro real ou com Zenny, moeda fictícia de Street Fighter IV que pode ser adquirida dentro do próprio jogo. No entanto, não foi detalhado como funcionaria a aquisição da moeda.