/i329263.jpeg)
Depois de virar piada, Bethesda revê exigência de conta online para jogar Doom
Durante a QuakeCon 2019, que aconteceu neste fim de semana, a Bethesda surpreendeu seus fãs com o relançamento dos três primeiros Doom para consoles como o PS4, o Xbox One e o Nintendo Switch, além do Android. No entanto, para ter acesso a esses títulos, a empresa exigia um login em sua plataforma online, a Bethesda.net, além de uma conexão à internet. Isso acabou fazendo com que a desenvolvedora virasse alvo de (boas) piadas (veja os tuítes abaixo), já que a trilogia Doom é uma experiência basicamente offline.
Soooo... these DOOM ports force you to log into a BNet account. #NintendoSwitch pic.twitter.com/6wYFLiHuOT
— Daan Koopman (@NintenDaan) 26 de julio de 2019
Is this a fucking joke, you can't skip this screen pic.twitter.com/wxllmYHW2w
— Infernal Monkey ? (@infernal_monkey) 26 de julio de 2019
WHY pic.twitter.com/j3yG8FTTJn
— Infernal Monkey ? (@infernal_monkey) 26 de julio de 2019
— rockcock64 (@rockcock64) 26 de julio de 2019
— Shadow Hog ??? (@The_Shadow_Hog) 26 de julio de 2019
No entanto, a empresa já afirmou que tal exigência foi um erro, e que sua equipe já vem desenvolvendo uma correção que elimine esse requisito. Em um comunicado, a companhia afirma:
"O requisito de login da BethesdaNet foi incluído para o Slayers Club, para recompensar os membros por jogarem os jogos clássicos de Doom. "O login deve ser opcional e estamos trabalhando para alterar o requisito para opcional agora".
Mas, para quem não vê a hora de matar a saudade dos Doom clássicos, uma dica: paciência. Isso porque a Bethesda não divulgou uma data para liberar o update de correção, mas afirmou que "atualizará todos [os consoles] quando uma solução estiver pronta'. Tecnicamente, esse tipo de patch pode ser implementado rapidamente (SEGA e Microsoft resolveram problemas semelhantes em coisa de 48 a 72 horas), mas não se sabe como o "rapidamente" funciona para os lados da criadora de Doom.
Fonte: ArsTechnica
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.