Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Back 4 Blood | Novo trailer detalha sistema de cartas do jogo; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Maio de 2021 às 10h18

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros Games revelou nesta quarta-feira (5) um novo trailer de Back 4 Blood, game dos mesmos criadores de Left 4 Dead que mais uma vez colocará o jogador em uma luta frenética entre sobreviventes e mortos-vivos. Mais especificamente, o vídeo fala de um dos principais aspectos da jogabilidade: um sistema de cartas que garante vantagens e benefícios especiais, modificando a luta e tornando as coisas mais fáceis ou mais difíceis.

O grande mote dessa mecânica é uma inteligência artificial que foi chamada pelos desenvolvedores como “diretor de jogo”. Ele atua nos bastidores e envia novos desafios, benefícios e alterações nas dinâmicas das partidas de acordo com o desempenho de cada jogador, a munição restante, itens utilizados e outros aspectos. Mande bem demais e você receberá a visita de mutantes especiais em meio à multidão, que tornarão todo o conflito ainda mais perigoso.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, os jogadores também têm acesso às suas próprias cartas, podendo montar estratégias com os companheiros sobreviventes. Dá para, por exemplo, aumentar a quantidade de energia ou o fôlego de cada um deles, assim como aplicar modificadores aos ataques e armas, transformando a luta de acordo com as próprias habilidades e estilo de jogatina.

No restante do tempo, o estilo é bem parecido com o que foi consagrado pela Turtle Rock com Left 4 Dead. Teremos grandes hordas de mortos-vivos com diferentes estilos, desde cuspidores até inimigos com armadura, atacando em grandes hordas que avançam de forma feroz, sem dar espaço para que os sobreviventes respirem ou fiquem tranquilos. Objetivos especiais relacionados à luta também são desbloqueados e liberam novas cartas, itens e mais vantagens especiais.

Tais desbloqueios também se aplicam a itens estéticos, como skins para as armas e roupas diferentes para os personagens, que podem ser customizados de acordo com o que estiver disponível. A promessa da Warner é que, nessa mistura de cartas, inteligências artificiais voltadas para modificações e demais alterações, uma partida jamais será semelhante à anterior, ainda que estejam sendo usadas as mesmas armas em cenários já explorados antes.

Continua após a publicidade

Back 4 Blood chega em 12 de outubro ao PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Antes do lançamento, a desenvolvedora promete liberar uma série de testes abertos e fechados para que os jogadores experimentem o título e os produtores possam garantir que os servidores estejam saudáveis para a liberação final.

Fonte: Warner Bros. Games (YouTube)