Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Autor da história de Metro fala sobre Exodus e obra para TV e cinema

Por| 21 de Janeiro de 2019 às 08h05

Link copiado!

Instagram
Instagram

Metro Exodus é o jogo em primeira pessoa da 4A Games que chega no dia 15 de fevereiro. Mas não é só isso que os fãs da franquia devem receber. Segundo a Variety, Metro pode também ganhar um filme e até uma série de TV.

O primeiro game, lançado em 2010, apresentou o universo da franquia. Metro 2033 contou a história de uma comunidade pós-apocalíptica na Rússia, a qual precisava lidar com uma atmosfera radioativa. Assim, toda população passou a viver em sociedades subterrâneas nos esgotos.

A verdade é que toda a trama de Metro 2033 vem do livro homônimo do autor russo Dmitry Glukhovsky. Exodus vai ser lançado na trama dois anos após os acontecimentos de Metro: Last Light, com a saga do personagem Artyom, sua esposa Anna e um grupo tentando sobreviver.

Para o autor, o jogo funciona bem como uma mídia interativa. “Eu não acho que videogames, diferente de outras artes, deva seguir à risca o que está descrito nos livros”, disse ao veículo. Esse é o mesmo motivo pelo qual ele acha que ainda não houve sucesso com algumas produções para o cinema da série. “Escritores quiseram fazer uma adaptação literal”, disse ele.

Continua após a publicidade

Por conta disso, ele não descarta a possibilidade de continuar expandindo a franquia que criou. No cinema, os direitos de Metro estão nas mão de Glukhovsky, o que quer dizer que ele pode tomar as rédias e criar a sua própria história. Na entrevista, ele cita a possibilidade de entrar na Guerra Fria, quem sabe se voltar até mesmo ao lado dos Estados Unidos neste universo.

Por fim, com diretos na mão, ele se sente mais confortável em propor uma série ou mesmo filme para o universo de Metro. Entretanto, atualmente, ele está somente focado do game que está para ser lançado.

Metro Exodus fecha a trilogia dos games e tem lançamento marcado para o dia 15 de fevereiro no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Variety