Ator Alfonso Ribeiro, de Um Maluco no Pedaço, desiste de ação contra Epic Games

Ator Alfonso Ribeiro, de Um Maluco no Pedaço, desiste de ação contra Epic Games

Por Se Hyeon Oh | 11 de Março de 2019 às 08h34
Epic Games/Reprodução

O ator americano Alfonso Ribeiro, famoso pelo seu papel de Carlton Banks na série Um Maluco no Pedaço, desistiu de seu processo contra a criadora de Fortnite, a Epic Games. Na ação, ele acusava a empresa de utilizar, sem permissão, a “dança do Carlton” dentro do jogo.

De acordo com os documentos apresentados a um tribunal de Los Angeles, Ribeiro desistiu voluntariamente do processo. No passado, ele já havia desistido de um processo contra a Take-Two Interactive, em um caso bastante similar cuja acusação estava relacionada à sua dança.

A desistência do ator se deve, muito provavelmente, pelo fato dos oficiais federais terem negado, no mês passado, o pedido de registro do direito autoral sobre a dança icônica.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O movimento em questão pode ser reconhecido facilmente pelo seu jeito único de se balançar os braços, mas, pelo visto, isso não foi o suficiente para convencer as autoridades. O Escritório de Direitos Autorais dos EUA informou, a partir de uma declaração, que estava negando o pedido de Carlton pelo fato do movimento ser apenas uma "rotina de dança simples" e que, portanto, não poderia ser entendido como um trabalho coreográfico.

"Carlton Dance" exibido na série "Um Maluco no Pedaço" (GIF: Rafael Arbulu, via YouTube)
Emote "Fresh", de Fortnite (GIF: Epic Games)

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.