Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atleta profissional de COD: Mobile é assassinada na zona norte de São Paulo

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 11h40

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech

A jogadora profissional Ingrid Bueno, conhecida como Sol, foi assassinada na tarde desta terça-feira (24). A atleta de 19 anos, conhecida no cenário da Call of Duty: Mobile, foi morta a facadas por um rapaz de 18 anos que a conheceu pela internet.

Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, o assassino da jovem foi preso em flagrante em sua própria casa, na zona norte de São Paulo, após assumir o crime. O Canaltech não vai divulgar o nome do criminoso, com base em manuais de boas práticas para casos como este.

O registro de ocorrência aponta que os dois haviam se conhecido pela internet há um mês. Sol era atleta da equipe FBI Sports, enquanto o rapaz atuava pelo Gamers Elite. Inclusive, foi a equipe dele que entrou em contato com a polícia, depois que ele enviou uma mensagem ao grupo avisando que havia matado Sol. Ela foi encontrada na casa do criminoso.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o estudante confessou ter esfaqueado a jogadora de COD: Mobile. Ele ainda mandou uma mensagem de despedida para a família, dizendo que iria se matar. Contudo, o irmão o convenceu de não tirar a própria vida e se entregar à polícia.

Continua após a publicidade

No documento da Polícia Civil de São Paulo, o rapaz ainda disse que passou meses planejando o crime.

Em publicação no Instagram, o FBI E-Sports divulgou uma homenagem para a atleta: “Existe uma esperança de ver um novo Sol nascer”.

Já o time Gamers Elite lamentou a morta de Sol e disse não ter relação com o planejamento do crime. "Também gostaríamos de afirmar com total consciência que a nossa organização jamais compactuou com qualquer ato criminoso e jamais irá compactuar ou fazer apologias ao mesmo".

O caso de Sol entra para a estatística de feminicídio no Brasil. Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) no Atlas da Violência de 2020, somente em 2018 foram 4.519 mulheres assassinadas no Brasil. Isso representa uma morte a cada duas horas.

Continua após a publicidade

Fonte: UOL