Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assinantes do Switch Online vão receber cinco clássicos do Mega Man

Por| 07 de Junho de 2024 às 10h01

Link copiado!

Nintendo
Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Cinco clássicos do Game Boy chegam ao Switch Online nesta sexta-feira (7). A Nintendo confirmou que as versões do portátil dos cinco primeiros jogos do Mega Man serão liberados para os assinantes do Pacote Adicional, a versão mais cara do serviço da empresa.

Trata-se de uma excelente notícia para os fãs do robozinho azul, que poderão conferir alguns títulos icônicos e que nem todo mundo conhece. Até porque, ao contrário do que se pode levar a crer, eles não são uma adaptação dos games do Nintendinho e tampouco foram produzidos pela Capcom.

Continua após a publicidade

Lançados no Ocidente entre 1991 e 1994, eles fazem parte de uma série derivada da franquia que chegou ao Japão com o nome de Rockman World. O subtítulo foi alterado neste canto do globo e, para diferenciar da contraparte lançada para o NES, adotou-se uma numeração diferente. Assim, enquanto a versão do Nintendinho era Mega Man 1-5, os jogos do Game Boy usavam a numeração romana, sendo Mega Man I-V.

É um pouco confuso, mas faz sentido por serem jogos diferentes. A linha Rockman World foi desenvolvida pela Kinakuchi Engineering — com exceção do segundo game, que foi produzido pela Japan System House e cujo resultado foi tão ruim que o criador da série, Keiji Inafune, tornou pública sua insatisfação com o jogo —, enquanto os games de NES foram feitos pela própria Capcom.

Ainda assim, o lançamento desses títulos no Switch Online é uma ótima forma de conhecer essa parte da história do robozinho. Embora os games já tivessem sido lançados digitalmente antes, fazendo parte do catálogo do Virtual Console do 3DS desde 2011, o fato de eles serem oferecidos aos assinantes torna o acesso mais facilitado.