Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apex Legends terá grande atualização em sua temporada 4; veja novidades

Por| 31 de Janeiro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Respawn
Respawn

Próximo de completar um ano, o battle royale Apex Legends vai ganhar uma grande atualização, sua maior desde o lançamento. Chamada de Temporada 4: Assimilação, este pacote vai incluir novos personagens jogáveis e não-jogáveis, uma nova arma, o retorno de um mapa antigo, recompensas e uma reformulação no modo de classificação do game. Detalhes sobre a jogabilidade em si ainda não foram revelados pela Respawn, o que deve acontecer somente no dia 4 de fevereiro, dia da chegada do update.

Novos personagens

A Respawn introduziu dois novos personagens em Apex Legends, sendo que um deve ser jogável e outro não. Segundo o pessoal do Gamespot, o já anunciado Forge foi introduzido no game de maneira indireta e ajudará os jogadores apenas com itens de loot. De acordo com a publicação, Revenant é quem deve ser disponibilizado aos jogadores e, segundo o acréscimo de enredo, ele é quem foi o responsável pelo assassinato de Forge.

Continua após a publicidade

Segundo a Respawn, Forge é um ex-lutador de MMA que entra na Apex Games sob o patrocínio da Hammond Robotics - uma das principais empresas parceiras do IMC (antagonista de Titanfall 1 e 2).

Não há detalhes sobre como será o funcionamento de Revenant e qual será seu estilo de combate.

Rifle de precisão

Assim como na temporada passada, Apex Legends vai ganhar um novo rifle sniper: Sentinel.

Continua após a publicidade

Essa arma tem como principal característica sua mecânica de recarga, pois, ao invés de ter que interromper a ação para colocar a bala para o tiro, ela o faz sozinha e permite disparos sequenciais. Quanto mais rápido você atirar, no entanto, menos dano será causado.

Velho 'novo' mapa e mudanças do modo ranqueado

O mapa Kings Canyon está retornando a Apex Legends em Assimilação. Quando disponível, esse mundo vai dividir o modo ranqueado em duas metades, chamadas de Splits: no Split 1, você continuará jogando no World Edge, enquanto no Split 2 os jogadores voltam ao Kings Canyon.

Continua após a publicidade

Além disso, a Respawn modificou a maneira como os jogadores efetuam as assistências. O cronômetro para obter ajuda será estendido de 5 segundos para 7,5 segundos, oferecendo uma janela maior de oportunidade para ganhar pontos por auxiliar um companheiro de equipe a derrotar um oponente.

A temporada 4 também permitirá que você ganhe pontos de assistência quando um aliado matar um inimigo que você enganou com um Mirage Decoy, seja ele agarrado por uma Pathfinder Grapple, ou que tenha recebido dano de um Crypto EMP ou identificado com Crypto ou Bloodhound.

Ainda sobre o modo ranqueado, as camadas foram ajustadas para que os níveis que antes eram considerados Apex Predator agora sejam chamados de Mestre. O nível do Apex Predator será concedido apenas aos melhores 500 jogadores em cada plataforma (Xbox One, PS4 e PC); portanto, apenas 1500 pessoas no mundo terão esta chancela.

Continua após a publicidade

Fora isso, o ranking funcionará como na temporada 3, com o início da 4 diminuindo pouco a classificação dos jogadores.

Restrições

Em Assimilação o jogador terá novas regras para a formação de Parties no modo ranqueado. Depois de chegar ao Platinum IV, você só poderá se unir a jogadores que estejam dentro de um nível parecido com o seu. Assim, por exemplo, se você é nível Platina, você só pode formar uma parceria com jogadores que são Gold ou Diamante, enquanto um jogador de Diamante só ter companheiros de equipe que são Platina ou Master.

Isso significa que você não poderá mais impulsionar um jogador de baixo escalão e obter uma nova conta de nível Bronze, mesmo estando no Diamond ou Master, já que novas contas não poderão participar de partidas de níveis supriores até ganharem pontos suficientes - ou serem ouro, no mínimo.

Continua após a publicidade

Recompensas

No início da temporada 4 você ganhará recompensas dependendo da classificação alcançada na temporada 3, sendo que todos os jogadores receberão um novo emblema que reflete sua classificação no período. Pessoas classificadas entre os níveis Gold e Apex Predator (antigo nível máximo) também receberão itens cosméticos, com a quantidade e estilo mudando à medida em que a classificação aumenta.

Ao logar no jogo no dia do lançamento da temporada 4, todos os jogadores também receberão itens cosméticos como recompensa.

Fonte: Gamespot