Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apex Legends é o Battle Royale gratuito dos criadores de Titanfall

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 11h35

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA

A Respawn Games, estúdio sob a asa da Electronic Arts, anunciou nesta segunda-feira (4) seu novo jogo gratuito do gênero Battle Boyale chamado Apex Legends, que já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Apesar de ter chegado sem alarde, algumas informações de Apex Legends já haviam sido vazadas no final de semana, o que fez a companhia responsável pelo desenvolvimento de Titanfall apresentá-lo oficialmente ontem. Ele se passa no mesmo universo de Titanfall, aproveitando alguns assets e ambientes do game de robôs.

Contudo, a proposta aqui é criar um universo de jogo gratuito, em Battle Royale, no modelo de negócio que deu muito certo com Fortnite. Contudo, ele mantém o estilo de jogos de tiro em primeira pessoa, mais parecido com o que Call of Duty: Black Ops 4 fez.

Continua após a publicidade

O game tem suporte para até 60 jogadores por partida, enfrentando times de três pessoas. Contudo, aqui não há os Titãs, robôs gigantes que foram marca registrada da propriedade intelectual da Respawn.

Um dos pontos diferentes de cara é que o game funciona em um sistema voltado para a gameplay em esquadrões, o que fica muito evidente nas equipes apresentadas nos trailers, sempre em trios.

Tal qual outros games do estilo, o jogador cai sem equipamentos em uma região remota e precisa buscar armas e defesas para conseguir sobreviver a outros jogadores. Ainda, o game introduz habilidades específicas de cada personagem, permitindo diferentes estratégias de jogo.

Outra mecânica nova é reviver um parceiro de seu time que já morreu. Ele chega por meio de uma nave, e cai no campo de batalha sem equipamento nenhum.

Continua após a publicidade

Desenvolvido pela Respawn Games, o jogo foi publicado pela Electronic Arts. O estúdio também está desenvolvendo Star Wars: Jedi Fallen, game baseado na franquia da Disney, que se passará no intervalo entre os Episódios III e IV da franquia. A Electronic Arts informou que esse título também sai ainda neste ano.

Fonte: Sony