Apex Legends, da Electronic Arts, chega à marca de 70 milhões de jogadores

Por Rafael Arbulu | 30 de Outubro de 2019 às 17h00
Divulgação/EA
Tudo sobre

EA

Saiba tudo sobre EA

Ver mais

A Electronic Arts (EA) divulgou alguns números de desempenho de suas várias franquias de jogos, com um destaque chamando a atenção: o game de Apex Legends atingiu a marca de 70 milhões de jogadores no mundo inteiro. Não são números que o coloquem nem mesmo perto do maior título do setor — Fortnite possui incríveis 250 milhões de jogadores, segundo o site Statista —, mas ainda assim é um número impressionante, considerando que o título tem apenas nove meses de vida.

Apex Legends é um dos jogos principais do gênero battle royale, um segmento da indústria de jogos online conhecido por colocar em um cenário competitivo centenas de jogadores, em modos de jogo bastante variados. Originalmente lançada em fevereiro de 2019, essa produção da EA atingiu seu primeiro milhão de participantes com apenas uma hora de seu lançamento, com 2,5 milhões no primeiro dia e 25 milhões depois de uma semana. Atualmente, o jogo está se encaminhando para a quarta temporada de atualizações, sendo que as três primeiras trouxeram novos modos de jogo, novos mapas e reformulação de mapas antigos.

O próximo passo, segundo o que a EA já sinalizou no passado, é disponibilizar Apex Legends na China, onde o jogo ainda é ausente, a fim de fortalecer a posição da marca no cenário competitivo mundial de eSports.

Apex Legends, o battle royale da EA, atingiu 70 milhões de jogadores e deve ter expansão para outros mercados no próximo ano (Imagem: Divulgação/Respawn Entertainment)

Outros números notáveis da EA:

  • FIFA Ultimate Team teve aumento de 22% no total de jogadores únicos
  • Madden Ultimate Team teve aumento de 19% no total de jogadores únicos
  • The Sims 4 teve aumento médio mensal de jogadores de 40%

O final de 2019 e o início de 2020 prometem ser bastante movimentados para a publisher americana, haja vista que, no horizonte, teremos os lançamentos de Star Wars Jedi: Fallen Order em dezembro; Need for Speed: Heat agora em novembro e um novo Plants versus Zombies, ainda sem data confirmada de chegada.

Fonte: EA; Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.