Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD avança sobre a Intel no mercado de PC gamers, aponta pesquisa do Steam

Por| 07 de Outubro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Divulgação/AMD
Divulgação/AMD
Tudo sobre AMD

A Valve divulgou o resultado de setembro sobre utilização e hardware dentro do Steam. Mais uma vez, a AMD mostrou crescimento em fatia de mercado de CPU dentro da maior loja de games para PC. Atualmente, ela domina 25% dos computadores.

Os dados mostram o avanço da empresa no setor. Em abril de 2019, a mesma pesquisa mostrava 18% dos usuários com CPUs AMD. Agora, esse número subiu para 25,75% em pouco mais de um ano. O restante ainda são de chips da Intel.

Embora a concorrente ainda seja hegemônica no mercado, isso mostra uma tendência de ganho de espaço da AMD no setor em 2020. A expectativa é que a companhia apresente, ainda em outubro, sua nova família de processadores Ryzen com arquitetura Zen 3, o que deve atrair ainda mais a atenção dos jogadores.

Continua após a publicidade

Já em relação a placas gráficas, o cenário é de manutenção. A Nvidia mantém o setor com 73,88% dos usuários do Steam com suas GPUs. Ela é seguida pela AMD, com 16,29%, e a Intel, com 9,71%, considerando GPUs integradas.

A GTX 1060 é a placa gráfica mais popular do mercado, usada por 10,76% de todos os jogadores do Steam. Para AMD, a RX 580 é a mais predominante, presente em 2,22% dos computadores dos usuários.

Outros dados interessantes da pesquisa mostram que a maioria esmagadora dos gamers ainda jogam em resolução Full HD (65,49%), enquanto o 4K ainda está restrito a apenas 2,27% dos jogadores.

Continua após a publicidade

A pesquisa completa está disponível no site do Steam.

Fonte: Steam Survey