Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Allejo, maior craque de todos os tempos, foi criado como uma versão do Bebeto

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 15h57

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre KONAMI

Considerado por muitos como o maior jogador de futebol – real ou virtual – da história, Allejo foi na verdade inspirado pelo tetracampeão Bebeto. A revelação foi feita pela conta brasileira do jogo Pro Evolution Soccer, a versão atual do jogo da KONAMI para Super NintendoInternational Superstar Soccer, no qual Allejo brilhou com a camisa 7 canarinha.

(Allejo, Gomez, Redonda, Capitale, Kolle, Premoli, Van Wijk... Sabia que todos eles foram inspirados nos craques que hoje são Lendas do #PES2019? pic.twitter.com/RXhYDTlji5

Essas mudanças aconteciam porque a Konami não tinha o direito de uso das imagens e nomes dos jogadores reais, pertencentes na época à Electronic Arts e sua série FIFA, que inclusive lançou o jogo oficial da Copa. Então o pessoal do International Superstar Soccer teve que ser criativo, e renomear todos os jogadores de todas as seleções.

Continua após a publicidade

Porém, a definição das habilidades dos jogadores não era totalmente inventada – eles serviam como contrapartes de atletas reais. A Konami deu a lista completa dos principais craques que estão no game. Além de Bebeto (Allejo) e Romário (Gomez), tínhamos o capitão da Seleção e do São Paulo campeão do mundo Raí como “Fontana”, e o zagueiro pernambucano, também do São Paulo, Ricardo Rocha como “Paco”.

Nas outras seleções, o argentino Diego Maradona era representado como “Redonda” e o atacante “Capitale” era na verdade o Gabriel Batistuta, famoso El Batigol. Antes de Zidane, Henry e Mbappé, o craque da França era Youri Djorkaeff, que no jogo era chamado de “Dubois”. O melhor jogador da Copa anterior (1991) foi o alemão Lothar Matthäus, ou “Kolle” no SNES.

Completam a lista “Van Wijk” fazendo as vezes do holandês Ruud Gullit, os italianos “Premoli” e “Fidrini” como o zagueiro Paolo Maldini e o atacante Alessandro Del Piero, o português “Paz” no lugar do melhor jogador do Mundo de 2001 Luís Figo, e “Jenkis” como Ian Rush – um dos maiores jogadores da história do País de Gales, mas nesta lista quase um anônimo.

Apesar de Romário ter entrado para a história do futebol como um dos melhores de todos os tempos, Allejo que caiu no gosto da galera gamer. Foi, por muitas versões de Superstar Soccer e sua sequência Pro Evolution Soccer como sinônimo do melhor jogador, o que lhe rendeu diversos memes, como o fato de vencido 23 Libertadores da América, sendo 7 pelo XV de Jaú, e de ter marcado mais de 1.283 gols do meio de campo.