Agar.io: o joguinho brasileiro viciante que apareceu em House of Cards

Por Douglas Ciriaco

O Agar.io é um jogo simples, mas que está ganhando o mundo. Criado pelo brasileiro Matheus Valadares, ele conquistou a web, virou app para iOS e Android e agora chega ao ápice de sua fama: apareceu em um episódio de House of Cards, uma das séries mais badaladas do momento, estrelada por Kevin Spacey.

No jogo, você se junta a centenas de outros jogadores em uma plataforma na qual cada um controla a sua própria célula. O objetivo de todos aqui é incorporar elementos que aparecem na tela e se tornarem grandes o suficiente para engolir os rivais. Isso significa que você também pode ser engolido, então, preste bastante a atenção

Expandindo e anexando

Seu objetivo em Agar.io é engordar. Então coma sempre quantas bolinhas conseguir. Na ânsia por aumentar de tamanho, fique esperto para não ser engolido por uma célula maior. Use a Barra de espaço para dividir sua célula, podendo, assim, controlar todas as suas partes ao mesmo tempo. A tática pode ser boa para capturar células menores durante uma perseguição.

Agar.io

No PC, se você pressionar a tecla W, sua célula “dispara” um pedaço de massa, ficando menor e, consequentemente, mais rápida. No Android e no iOS, basta deslizar o dedo pela tela para se mover. Quanto maior você for, com mais lentidão se movimenta por este tabuleiro. E note que ele conta com bordas invisíveis, algo que pode prejudicar você em uma fuga (ou pode ser útil quando você é o perseguidor).

Antes de começar a jogar, você ainda pode definir um nome de usuário e ativar algumas outras opções. Basta clicar sobre o botão de configurações e então escolher as opções que deseja. Depois, clique em "Play" e comece a jogar.

Agar.io

Enfim, Agar.io é um jogo totalmente gratuito e com alto poder de viciar você. Aconselhamos nem acessar a página do game ou instalá-lo em seu portátil caso você não tenha tempo para gastar tentando se tornar a maior célula da sala de jogo.