Publicidade

Adeus, The Sims Mobile! EA anuncia o fim do jogo para celular após 7 anos

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

A EA revelou no último domingo (19) que irá encerrar The Sims Mobile a partir de janeiro de 2026. O jogo free-to-play sairá das lojas a partir de hoje (21) e os servidores serão encerrados no início do ano que vem.

O encerramento acontece após sete anos de suporte e mais de 50 atualizações. Em seu primeiro ano, The Sims Mobile registrou cerca de 24 milhões de downloads e uma receita de mais de US$ 25 milhões, de acordo com dados da Sensor Tower.

O último grande update de The Sims Mobile foi lançado nesta segunda-feira (20), no Android e iOS. Todos os jogadores receberão energia ilimitada para "facilitar a conclusão de projetos e o aproveitamento dos últimos meses de jogo", conforme o comunicado da EA.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os jogadores não poderão mais comprar pacotes ou gastar dinheiro real em The Sims Mobile. Usuários que ainda têm o título baixado (ou já o baixaram em algum momento) poderão baixá-lo novamente e atualizá-lo até o dia 20 de janeiro de 2026, data em que os servidores serão oficialmente encerrados.

Duas semanas antes de sair do ar em definitivo, a Electronic Arts disponibilizará todos os itens do Modo Construção e do Criar um Sim (CAS) para todos os jogadores. "Queremos dar a todos a oportunidade de construir a casa dos sonhos, criar seus Sims perfeitos e experimentar tudo o que o TSM tem a oferecer antes que os servidores fechem. Adoraríamos ver o que vocês criam, se quiserem compartilhar conosco", explica a empresa.

The Sims Mobile fecha pouco depois da compra da Electronic Arts

O motivo do fechamento de The Sims Mobile não foi divulgado pela EA, mas acontece pouco depois de a empresa anunciar sua venda ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita por US$ 55 bilhões, na 2ª maior aquisição da indústria, atrás apenas da compra da Activision Blizzard pela Microsoft em 2023.

Entre os envolvidos na negociação estão as companhias Silver Lake e Affinity Partners, com a última sendo comandada pelo genro de Donald Trump, Jared Kushner. A expectativa é que o acordo seja fechado entre abril e junho de 2026 e que gere mudanças substanciais na estrutura da EA, incluindo cancelamentos e demissões.

Leia também no Canaltech: 

Continua após a publicidade

Vídeo: Celular gamer faz sentido ou não?