A Way Out, nova aposta indie da EA, chega amanhã e ganha novo trailer

Por Wagner Wakka | 22 de Março de 2018 às 18h20

A Way Out é a nova aposta em jogos independentes da Electronic Arts. Apresentado na E3 do ano passado, o game será lançado na próxima sexta-feira (23) e ganhou um trailer com foco no que o título promete fazer de melhor: multiplayer.

No game dois jogadores precisam se entrosar para fugir de uma prisão. De acordo com o próprio estúdio, a narrativa começa com “uma fuga eletrizante que rapidamente se transforma em uma aventura imprevisível e dramática”.

O estúdio por trás do game é Hazelight Studios, cujos cabeças já são conhecidos por fazer narrativas emocionantes. Eles criaram Brothers: A Tale of Two Sons, que conta a história de dois garotos em busca de salvar o pai. Em Brothers, o gamer precisava controlar os dois meninos ao mesmo tempo, usando ambos analógicos do joystick.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já em A Way Out, esta dualidade de personagens permanecer obrigatoriamente. Ou seja, não existe versão single player. A novidade boa por aqui é que os dois jogadores não precisam adquirir o título para ter a experiência compartilhada. Basta só uma cópia do jogo. “Basicamente, se você comprá-lo, seu amigo baixa o passe livre para amigos de teste, e então você pode convidá-lo para jogar tudo com você de graça. E sim, digo literalmente de graça”, explica Josef Fares, produtor do jogo. Ele ficou conhecido no final do ano passado ao criticar o Oscar durante a The Game Awards, maior premiação dos games. Fares disse que estava muito emocionado e nervoso.

A Way Out chega amanhã para PlayStation 4, Xbox One e PC, via EA Origin, a loja virtual da EA. O game oferece opção de multiplayer local ou online. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.