Site mostra quanto tempo você vai demorar para zerar seus jogos no Steam

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2015 às 17h59

Independente se você é um gamer hardcore ou se apenas gosta de jogar para descontrair, é muito provável que você tenha uma conta na Steam, a maior loja de games on-line do mundo. Com todas as promoções que ela faz, principalmente a de final de ano, também é quase uma certeza de que você tem dezenas de jogos e que nunca jogou alguns deles. Isso é normal, as promoções nos deixam assim.

Se por um acaso você decidiu aproveitar o começo de ano para dar um fim nos seus jogos ou quer se preparar para acumular títulos novos, existem dois sites que podem te ajudar.

HowLongToBeat

Para começar, o HowLongToBeat reúne o tempo de médio dos jogadores para terminar vários jogos, coletando tanto o tempo para cumprir toda a história principal quanto para fazer as missões secundárias. Para isso, ele se baseia no tempo que cada jogador gastou em cada jogo e quais conquistas foram realizadas. Ele é muito útil para quem quer saber quantas horas de diversão cada jogo oferece e se ele vale o preço que custa.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Steam Left

Utilizando os dados disponíveis no HowLongToBeat, o Steam Left oferece o resultado exato de quantas horas serão necessárias para terminar todos os jogos do seu Steam. Ele funciona da seguinte maneira: você permite que o site tenha acesso ao seu perfil através do seu ID ou fazendo o login diretamente na loja e ele fará a soma para você.

Configurações de privacidade do Steam

Mas para que ele funcione, é preciso que seu perfil do Steam esteja configurado como público. Para isso, acesse "Perfil", "Editar Perfil" e "Minhas configurações de privacidade". Em "Status do perfil", marque a opção "Público - Visível para qualquer um na internet".

Resultado do Steam Left

Pronto! O Steam Left irá gerar o número de horas que você vai precisar para fechar todos os jogos disponíveis na sua biblioteca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.