PlayStation 4 chega a sete milhões de unidades vendidas

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 12h06
photo_camera Divulgação

A Sony anunciou a quebra de mais um recorde para o PlayStation 4: entre seu lançamento e o dia 6 de abril, o console já ultrapassou a marca de sete milhões de unidades vendidas. Os números de jogos também acompanham esse crescimento e, de acordo com a empresa, a força dos exclusivos da plataforma contribuiu para um total de 20,5 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Nem tudo, porém, são flores. O sucesso nas prateleiras e a alta demanda pelo console têm gerado esgotamento em diversas lojas nos Estados Unidos e Europa, um fator que pode acabar levando os gamers para o rival Xbox One. A Sony tem lutado bravamente para evitar esse efeito e, pelo menos por enquanto, parece que vem tendo sucesso nesse quesito.

O comunicado oficial feito pela empresa também contém outras estatísticas sobre o uso do PS4. De acordo com o texto, 135 milhões de conteúdos, entre imagens e vídeos, foram compartilhados por meio do botão Share do joystick. 4,9 milhões de transmissões ao vivo já foram realizadas a partir dos consoles, concentrando mais de 90 milhões de espectadores.

No início do mês, a Sony já havia comemorado a marca de um milhão de unidades vendidas de seu mais recente exclusivo, inFamous: Second Son, em apenas nove dias. Para um console recente e com uma base de usuários ainda relativamente baixa, tais números são bastante impressionantes.

Enquanto isso, a Microsoft mantém a marca de três milhões de unidades vendidas do Xbox One como seu último número oficial, divulgado no final do ano. A companhia via Titanfall como o game que ajudaria a movimentar as comercializações do aparelho, mas, por enquanto, não revelou exatamente o efeito que ele teve sobre as vendas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.