PlayStation 4? Xbox One? Este híbrido oferece os dois!

Por Redação | 14 de Janeiro de 2015 às 16h27
photo_camera Eddie Zarick

Eddie Zarick é um casemodder que gosta de fazer truques com consoles de videogame variados, unindo-os em aparelhos híbridos mais versáteis. Sua última criação foi este interessante laptop que "mistura" o Xbox One e o PlayStation 4, formando um único console.

O aparelho, batizado de PlayBox, tem uma carcaça com um fator de forma de tamanho grande, com tela de 22 polegadas. Em seu interior estão as entranhas dos dois consoles, dispostas a reuní-los com segurança para que um não interfira no funcionamento do outro, além de proporcionar a melhor ventilação possível para todo o conjunto. Segundo Eddie, o protótipo funciona quase perfeitamente, salvo alguns pequenos problemas.

PlayBox

Para começar, o botão liga/desliga da porção PS4 (que fica à esquerda da estrutura) não funciona tão bem e o usuário precisaria ter um pouco de paciência para ligar o PS4 através dele. Apesar disso, dá para ligar o PS4 normalmente através do controle. Além disso, algumas portas USB da porção Xbox One (que fica à direita) não puderam ser extendidas à carcaça, impedindo que sejam utilizadas.

Entretanto, os atributos do PlayBox são bem bacanas. O laptop híbrido exige apenas uma fonte de energia para fazer os dois consoles funcionarem, mas não é possível ligar os dois ao mesmo tempo, para evitar superaquecimento (o que é lógico: quem conseguiria jogar dois videogames diferentes ao mesmo tempo, não é mesmo?). Conexões Ethernet e Wi-Fi funcionam perfeitamente nas duas plataformas e um switcher HDMI inteligente muda automaticamente a imagem exibida na tela dependendo de qual console é ligado.

Infelizmente esta belezinha não está à venda. Por enquanto, Zarick não planeja construir unidades em massa devido ao alto custo e complexidade exigidos, mas está disposto a negociações dependendo de cada caso. Você pode ver mais imagens e informações no site do inventor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.