Novo Xbox não precisará estar sempre conectado, diz e-mail interno da Microsoft

Por Redação | 06.05.2013 às 15:37

Rumores de que o próximo Xbox precisaria estar sempre conectado à internet para funcionar começaram a circular na web desde meados de março. Porém, apesar da Microsoft não ter se manifestado oficialmente a respeito do assunto, um e-mail interno da empresa vazou e parece que os usuários podem ficar tranquilos em relação a isso, pois ao que tudo indica o console não precisará estar o tempo todo conectado para funcionar.

De acordo com o site Arstechnica, a mensagem aparentemente foi enviada para todos os funcionários que estão trabalhando no novo console, que ainda é chamado pelo codinome 'Durango', e ela afirma que existem diversos recursos que devem funcionar sem conexão obrigatória com a internet. Essa lista inclui a reprodução de filmes em Blu-ray, assistir transmissões de televisão e, o mais importante, jogar games singleplayer.

Na verdade, o novo Xbox deve possuir uma função parecida com uma do Steam da Valve, onde é possível alternar para o modo off-line uma vez que o jogo foi comprado e registrado, mas é preciso se reconectar para adicionar novos conteúdos.

Independente da existência ou não dessa função no próximo console, o importante é que a Microsoft confirmou internamente que será possível jogar games singleplayer sem medo de ter uma partida suspensa devido a uma falha de conexão com a internet. Essa notícia vai aliviar os receios de muitos consumidores que podem colocar o próximo Xbox de volta em sua lista de possíveis compras.

A Microsoft vai apresentar oficialmente seu novo console no dia 21 de maio às 14h (horário de Brasília) em um evento que terá transmissão online.