Novo Xbox não precisará estar sempre conectado, diz e-mail interno da Microsoft

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 15h37

Rumores de que o próximo Xbox precisaria estar sempre conectado à internet para funcionar começaram a circular na web desde meados de março. Porém, apesar da Microsoft não ter se manifestado oficialmente a respeito do assunto, um e-mail interno da empresa vazou e parece que os usuários podem ficar tranquilos em relação a isso, pois ao que tudo indica o console não precisará estar o tempo todo conectado para funcionar.

De acordo com o site Arstechnica, a mensagem aparentemente foi enviada para todos os funcionários que estão trabalhando no novo console, que ainda é chamado pelo codinome 'Durango', e ela afirma que existem diversos recursos que devem funcionar sem conexão obrigatória com a internet. Essa lista inclui a reprodução de filmes em Blu-ray, assistir transmissões de televisão e, o mais importante, jogar games singleplayer.

Na verdade, o novo Xbox deve possuir uma função parecida com uma do Steam da Valve, onde é possível alternar para o modo off-line uma vez que o jogo foi comprado e registrado, mas é preciso se reconectar para adicionar novos conteúdos.

Independente da existência ou não dessa função no próximo console, o importante é que a Microsoft confirmou internamente que será possível jogar games singleplayer sem medo de ter uma partida suspensa devido a uma falha de conexão com a internet. Essa notícia vai aliviar os receios de muitos consumidores que podem colocar o próximo Xbox de volta em sua lista de possíveis compras.

A Microsoft vai apresentar oficialmente seu novo console no dia 21 de maio às 14h (horário de Brasília) em um evento que terá transmissão online.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.