Novo Final Fantasy XIV promete dar inicio a uma nova era para a franquia

Novo Final Fantasy XIV promete dar inicio a uma nova era para a franquia

Por Redação | 27 de Julho de 2012 às 10h07

Final Fantasy XIV foi intitulado pelo presidente da Square Enix, Yoichi Wada, como “o título que manchou a série da franquia”. O game era extremamente ambicioso e o resultado entregue não foi condizente com o que os produtores esperavam. A versão para PS3 desandou e a equipe de desenvolvimento foi demitida. O game foi planejado para ser um MMO e teve pouca penetração no mercado mundial. Do Brasil, não havia uma alma sequer no jogo.

A Square prometeu que iria se redimir e remodelar todo o game para que ele se tornasse o que a empresa e os jogadores esperam de um Final Fantasy. Parece que a desenvolvedora cumpriu a promessa refazendo o jogo do zero, criando uma nova história e um mundo totalmente novo.

Veja, abaixo, o Trailer de lançamento do “novo” Final Fantasy XIV: Realm Reborn. Pelo que parece, o nome é realmente adequado à situação do game, que precisava renascer.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.